Chromecast vale a pena?

Você sabe o que é e como funciona o Chromecast? Cique aqui, conheça um pouco mais sobre ele e descubra se Chromecast ele vale a pena!

O Chromecast é uma invenção inovadora do Google. A empresa, que trouxe o Gmail e o Chrome para o uso rotineiro dos usuários, apostam nessa nova tecnologia para agradar o público.Mas, será que o Chromecast vale a pena?

A pergunta pode parecer estranha, mas é importante saber que o chromecast não é somente uma opção para aqueles que não possuem televisores mais modernos, como as Smart TVs, por exemplo. Enquanto as Smart TVs são aparelho de alta definição conectada à internet, onde você poder acessar suas redes sociais, conferir notícias, assistir vídeos e interagir online de muitas outras formas, o Chromecast é um produto que tem a capacidade de transformar a sua televisão, tornando-a mais “inteligente”.

Quer saber um pouco mais sobre o recurso? Então confira todos os detalhes dessa incrível inovação do Google aqui, no Simplifica!

Chromecast vale a pena? Saiba mais:

O que é o Chromecast

chromecast-como-funciona

Como já falamos, o Chromecast transforma sua televisão comum em uma TV um pouco mais inteligente. Com ele, é possível assistir a streaming de filmes, ver fotos, ouvir músicas e visualizar até jogos, usando um celular ou computador como “fonte”.

Com o Chromecast é possível assistir ao Netflix, Youtube e outros vídeos online e em ótima qualidade, além de fazer integração com aplicativos, ver fotos e vídeos salvos no seu aparelho. Compacto e leve, é possível levar o Chromecast para qualquer lugar. Ele tem dimensões de 72 x 35 x 12 mm e peso de apenas 34g. Como é muito fácil de configurar, só é necessário uma entrada HDMI para começar a usá-lo imediatamente.

Outro ponto interessante do produto é o fato dele utilizar a sua rede Wi-Fi. Assim, você pode aposentar os fios que ligam o seu notebook à sua televisão, sem se preocupar com o liga e desliga de cabos, que invariavelmente ficam espalhados pela casa. Com ele, você também pode replicar o conteúdo do seu celular, facilitando a apresentação para toda a família daquele vídeo engraçado das férias, ou uma apresentação em vídeo para o trabalho, por exemplo.

Como funciona o Chromecast?

chromecast-vale-a-pena-conclusao

É bem fácil utilizar o Chromecast, exigindo somente uma entrada HDMI livre na sua televisão e uma porta USB livre para ligá-lo. Se o seu televisor não tiver uma porta USB, o Chromecast vem com um adaptador para carregá-lo a partir de uma tomada na parede.

O mais interessante do Chromecast é que quando você acessar o seu dispositivo móvel, ele se conecta automaticamente pela sua rede Wi-Fi com a sua televisão, sem esgotar a bateria do dispositivo ou monopolizando a tela do celular, o que lhe permite usá-lo como faria se estivesse assistindo a TV.
Um ponto significativo é que não existem outros valores que possam ser cobrados, pois após comprar o dispositivo, não é necessário pagar por assinatura extra.

E então, chromecast vale a pena?

O Chromecast é um dos melhores dispositivos de streaming disponíveis no mercado, com a vantagem de ter uma configuração rápida, ser compacto e oferecer integração com dezenas de aplicativos. O valor é mais barato que os concorrentes de streaming, sendo bem útil para transformar sua TV LCD.

E aí, você acha que o Chromecast vale a pena? Comenta pra gente!

Deixe seu comentário