Como instalar Blu ray ou Home Theater

Não sabe como instalar Blu Ray ou Home Theater sem ajuda de um especialista? Então clique aqui e descubra. Vem que a gente Simplifica!

Os cinemas não param de ter novos avanços tecnológicos, uma prova disso são os filmes em 3D. Por isso, se busca cada vez mais ter a sensação do cinema na sala de casa, investindo em televisores de alta resolução e em equipamentos de som, dessa forma dando abertura para equipamentos como Blu Ray ou Home Theater.

O que é Blu Ray?

A tecnologia Blu Ray é o sucessor do DVD. A grande diferença de uma mídia para outra, é que o Blu Ray é capaz de armazenar até 25GB de informação, capaz de gravar filmes de 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas.

Para fazer uso do equipamento é necessário uma TV Full HD de LCD ou plasma e assim e um aparelho de reprodução Blu Ray.

Como instalar o Blu Ray?

como-instalar-blu-ray

O aparelho de reprodutor Blu Ray é instalado da mesma maneira que um DVD tradicional. As entradas são as mesmas para ambos os tipos de máquinas, assim como seus conectores. Para fazer o melhor uso possível de um leitor de Blu-ray, você precisará de cabos HDMI. Outros tipos de cabos podem até funcionar, mas não irão fornecer uma boa qualidade de imagem.

O que é Home Theater?

Em meias palavras, o Home Theater é o som de cinema em casa. Ele é um conjunto de caixas acústicas com o propósito de criar o efeito surround.

Para ter um Home theater em sua casa, é necessário avaliar o tamanho da sua sala, pois quanto maior o ambiente, maior a potência das caixas.

Como instalar o Home Theater?

como-instalar-home-theater

A primeira coisa que você tem que pensar ao instalar o seu home theater é saber onde você sentará ao assistir TV, pois o home theater não deve ser instalado baseado na posição do aparelho de televisão. Lembre-se que haverão caixas que ficarão atrás desse lugar, por isso é tão importante definir essa posição.

Normalmente, o manual do home theater já consta qual o posicionamento das caixas de som, por isso indicamos que você siga as recomendações do fabricante. Leve em consideração também que algumas caixas de som precisam de suportes adequados, caso o seu kit não tenha os suportes incluídos, escolha um avulso adequado ao peso das caixas, vale investir em um que tenha regulagem de altura.

Quanto aos fios, cuidado para eles não ficarem soltos, principalmente em áreas de grande circulação. É muito mais seguro embuti-los no rodapé ou no teto.

Não se esqueça de consultar sempre o manual do fabricante para saber os detalhes de cada modelo.

E agora que você aprendeu um pouco sobre os seus equipamentos, que tal pensar em adquirir um Blu Ray ou Home Theater no eFácil?

Deixe seu comentário