Você sabe como limpar seu notebook?

Aprenda como limpar notebook da forma correta

Assim como nossas roupas e a louça, os notebooks também precisam ser limpos com certa frequência, já que seu bom funcionamento depende dele ser mantido em boas condições. Mas, como limpar o notebook sem prejudicar seu desempenho ou correr o risco de quebrá-lo?

Não se preocupe, pois o Simplifica! te dá as dicas que você precisa para limpá-lo corretamente.

Como limpar seu notebook com segurança

O primeiro passo para limpar bem seu notebook é desligá-lo e retirar a bateria. Para fazer a limpeza, você vai precisar de um pano que não solte fiapos, cotonetes e, se possível, uma lata de ar comprimido.

Comece pelo lado de fora, limpando com um pano levemente umedecido em água. Em seguida, abra a tampa e utilize o mesmo pano para limpar os teclados. Esta é uma parte que precisa de muita atenção, principalmente se você tem o hábito de comer enquanto usa o notebook. Não se esqueça de limpar também o touchpad.

Para as saídas laterais, utilize a lata de ar comprimido para retirar a poeira acumulada e finalize com os cotonetes. Se você não conseguiu comprar uma lata de ar comprimido, utilize um secador de cabelos na função fria.

A parte da bateria também deve ser limpa seguindo os mesmos cuidados. Já a tela precisa de mais atenção, para evitar manchas e grandes prejuízos. De maneira alguma utilize produtos abrasivos como detergente ou sabão. Com o pano seco, faça movimentos leves para limpá-la. Caso ela esteja muito suja ou mesmo com manchas, o ideal é comprar um produto de limpeza especifico para telas LCD. Caso não encontre, passe um pano levemente umedecido na tela, sempre de maneira suave e sem fazer muita pressão.

Agora que você já sabe como limpar seu notebook, coloque essa tarefa em sua lista mensal de afazeres e deixe tudo em ordem. Comente!

Deixe seu comentário