A câmera digital certa para você

O universo da fotografia é cativante e, com o avanço da tecnologia, ganha cada dia mais adeptos com suas câmeras digitais em punho, prontos para registrar os melhores momentos. Há pouco tempo atrás acumulávamos envelopes de negativos de filmes para revelar e guardar para sempre algumas lembranças, mas, aos poucos, a tecnologia das câmeras digitais transformou nosso cotidiano. Se antes queríamos apenas guardar um registro, hoje buscamos fazer isso com maior qualidade e praticidade.

A grande variedade de modelos e preços de câmeras existentes muitas vezes acabam confundindo quem busca o equipamento certo, mas com algumas dicas é possível escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil de uso.
As câmeras digitais mais comuns e com preços mais acessíveis são as compactas, chamadas amadoras, que apresentaram uma grande evolução tecnológica nos últimos dez anos, já a memória e a quantidade de megapixels aumentou consideravelmente, permitindo imagens maiores em maior quantidade, sem precisar descarregar com grande frequência a memória da câmera.

Além disso os recursos automáticos foram aprimorados, regulando defeitos comuns nas imagens, como desfoques e olhos vermelhos. As compactas são as câmeras mais indicadas para aqueles que querem um uso frequente e prático, em que o que mais importa é o registro do momento, não a produção artística da foto. Com elas é possível fotografar, gravar vídeos e áudios. Algumas até já são à prova d’água, ideais para levar para a piscina.

Para quem tem a fotografia como hobby, vale a pena investir em uma semiprofissional. Esse tipo de câmera não é tão portátil quanto a compacta, que cabe facilmente em qualquer bolso, mas ela oferece recursos como um maior sensor de luz, resultando em melhores fotografias em ambientes com pouca iluminação. Em muitos modelos a troca de lentes também é possível, o que permite fazer ensaios com as mais variadas temáticas e estéticas. Com este tipo de câmera e um bom jogo de lentes é possível fazer fotos de excelente qualidade.

Agora que você já sabe tudo sobre câmeras digitais, conheça mais sobre os nossos modelos.

Deixe seu comentário