As promessas do Pro Evolution Soccer 2016

A serie completa 20 anos em 2015 com bons gráficos e mudanças no jogo, além de garantir a presença dos clubes brasileiros no game

O mais novo Pro Evolution Soccer será lançado no dia 15 de setembro, comemorando os 20 anos da franquia de jogos de futebol mais famosa do mundo – rivalizando somente com os jogos Fifa, da Eletronic Arts. O game já chega no mercado premiado como melhor jogo de esportes pela Gamescon 2015.

O Pro Evolution Soccer, também chamado de PES, terá na sua versão 2016 algumas mudanças que prometem agradar os jogadores. O primeiro destaque será para as variações climáticas nas partidas. No novo PES, pode acontecer de, por exemplo, começar a chover no meio de uma partida, o que muda o jeito que os jogadores e a bola interagem no gramado, assim como na vida real.

Os goleiros também passaram por mudanças nessa versão. A Konami, desenvolvedora do jogo, redesenhou do zero as mecânicas dos goleiros, dando muito mais personalidade para cada um. Dessa forma, a maneira como o jogador sai para uma bola aérea, realiza defesas e dá rebotes será única para cada defensor.

E na hora de marcar gols os jogadores também sentiram diferenças, não muito pelos controles do jogo, mas na hora das comemorações. O novo PES permitirá comemorações customizadas na hora do gol, ou seja, o jogador poderá configurar, antes das partidas, que tipos de comemorações os craques vão fazer ao marcar os tentos. Na hora do gol, é só apertar os botões programados e pronto!

Para os fãs brasileiros, uma boa notícia: os 20 clubes da série A do Brasileirão estarão no game, além de mais quatro da série B (Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma). Além disso, o jogo trará outras competições licenciadas, como a Copa Sul-Americana e a Liga dos Campeões. O jogo terá uma versão totalmente em português, com narração e comentários feitos por Sílvio Luiz e Mauro Beting.

E você, vai comprar o novo PES? O que acha do game? Comente!

Deixe seu comentário