Nova geração de games: diversão para todos os gostos

A última geração de video games revolucionou o conceito de entretenimento eletrônico. Enquanto o Playstation 3 e o XBOX 360 trouxeram para o sofá a experiência de se jogar on line, com pessoas de todo o mundo, o Nintendo Wii quebrou o paradigma da diversão individual e tornou o ato de jogar video game um evento para ser compartilhado com a família e com os amigos.

Há poucos anos, o video game era considerado um brinquedo para crianças. Entretanto, os aparelhos atuais, além de oferecerem diversas funcionalidades de comunicação e entretenimento – como acesso ao Skype e ao Netflix, leitor de blu-ray (no caso do Playstation) e conexão com aplicativo mobile de jogos (no caso do XBOX 360 com o Windows Phone), traz jogos de diversos estilos que podem ser apreciados em qualquer idade como uma experiência inovadora e envolvente. Jogos como The Last of Us e Assassins Creed impressionam pela beleza dos cenários e pela qualidade gráfica, mas têm como ponto principal enredos envolventes que colocam o jogador em um posição em que este se sente controlando o protagonista de um filme. Forza Horizon é um jogo de corrida totalmente dublado em português, trazendo uma grande imersão ao jogador, que enquanto disputa provas, ouve notícias em português pelo rádio do carro com informações a respeito do cenário do game e de novas corridas a serem disputadas. Já o Just Dance é voltado para o público jovem e se tornou uma grande mania em festas e reuniões de amigos. O jogo utiliza a tecnologia de captura de movimentos e coloca o jogadores para dançarem músicas de artistas como Christina Aguilera, Black Eyed Peas e Psy.

Neste mês de junho foram anunciados os lançamentos de dois consoles da próxima geração: o XBOX One, da Microsoft e o Playstation 4, da Sony. Enquanto a promessa principal do PS4 foi de investir na capacidade gráfica do novo equipamento, gerando jogos e jogabilidades que cativem cada vez mais os gamers, a apresentação do XBOX One mostrou o aparelho como uma central de entretenimento muito ligada à televisão, inclusive anunciando uma série produzida por Steven Spielberg exclusiva para seus clientes.

Os novos consoles devem chegar ao Brasil até o final do ano.

Deixe seu comentário