O que esperar do Fifa 16

Nova versão do game trará novidades no modo de jogo, com dribles mais fluentes e times femininos pela primeira vez na história

Marquem nas suas agendas pois a próxima edição do game de futebol Fifa, o Fifa 16, chegará no mercado brasileiro no dia 22 de setembro. O jogo desenvolvido pela EA Sports promete trazer melhoras sutis, mas necessárias, para a jogabilidade, inovações no modo carreira e, pela primeira vez na história da franquia, a presença de times femininos.

Qualidade de vida

No Fifa 16 a EA promete melhoras em como a AI (inteligência artificial) se comporta no jogo, melhorando o fluxo das partidas e possibilitando que os melhores jogadores se destaquem dos demais. Na parte defensiva, por exemplo, os jogadores não controlados deverão se posicionar melhor para cobrir os espaços da zaga e novas mecânicas de intercepções e carrinhos foram introduzidas.

Também foram adicionados maneiras de controlar melhor os passes e lançamentos, podendo recriar situações em que jogadores fenomenais conseguem achar um companheiro ou um espaço para o passe onde ninguém mais conseguiria. E para quem é driblador, pelo menos nos campos virtuais, uma agradável novidade: agora o jogador poderá também realizar dribles com o corpo e ter mais controle da bola para recriar a magia de Messi, Neymar e outros grandes jogadores.

E para os novatos não ficarem perdidos, o game trará um modo chamado de Fifa Trainer, no qual o jogador poderá treinar e aprender as nuances do jogo, aprimorando sua habilidade em desafios propostos pela máquina.

A vez delas

Há muito tempo aguardada inclusão de times de femininos finalmente aconteceu. O Fifa 16 trará a presença de 12 seleções nacionais femininas, que poderão jogar entre si nos modos partida, torneios offline e amistosos online. As seleções disponíveis são: Estados Unidos, Alemanha, França, Suécia, Inglaterra, Basil, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México. Vale lembrar que não será possível jogar com um time feminino contra um masculino.

Ansioso pelo Fifa 16? Ou você prefere o PES? Comente!

Deixe seu comentário