O que rolou na Brasil Game Show

Confira o que aconteceu de melhor na feira, incluindo a nova personagem brasileira de Street Fighter

A Brasil Game Show de 2015 cumpriu o prometido, trazendo muitas novidades para o público brasileiro aficionado por games. Duas delas, em especial, foram inspiradas em nós.

Vocês se lembram do Blanka, lutador verde da série Street Fighter, um dos poucos brasileiros representados no mundo virtual do game? Pois bem, agora ele ganhou a companhia de Laura. Laura é uma lutadora de Jiu-Jitsu que terá sua primeira participação em Street Fighter V, jogo que deverá ser lançado em 2016. A estreia da personagem aconteceu com um video de demonstração do gameplay, no qual Laura derrota Ken em um cenário inspirado no Rio de Janeiro.

Para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco, outra agradável surpresa. O novo jogo da série, Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, contará com a dublagem original do anime, que conquistou milhares de crianças os anos 90. O jogo é disponível para PS3, PS4 e PCs via Steam.

Outros destaques da feira foram a oportunidade de testar jogos como os novos Rock Band 4 e Guitar Hero Live e Star Wars: Battlefront, além de painéis com desenvolvedores de jogos como Fifa 16, Assassin’s Creed Syndicate e Tom Clancy’s The Unit.

Produto Nacional

Como já era esperado, a BGS 2015 foi uma bela oportunidade de conferir o trabalho dos desenvolvedores nacionais. Muitos jogos brasileiros estão para estrear em grandes consoles, tais como Horizon Chase, Chrome Squad, 99vidas: O jogo e Get Over Here.

Campeonatos

A BGS também é escolhida para sediar campeonatos de diversos jogos, como Dota 2, e as eliminatórias para grandes campeonatos mundiais, como de Just Dance e Ultra Street Fighter IV – ambas vencidas por brasileiros.

A organização do evento anunciou mudanças para as próximas BGS. Em 2016, a feira será em setembro e deixará os Expo Center Norte para ir para o Expo São Paulo, local que abrigava a Campus Party. O objetivo das mudanças será aumentar o número de pessoas e de lançamentos da feira.

Você foi na BGS ? Comente!

Deixe seu comentário