O que são os E-sports?

Estádios lotados, multidões de fãs. Futebol? Não, mas sim a nova onda entre os jovens: os e-sports. Saiba mais sobre essa tendência e se surpreenda

Quando pensamos em esportes, logo associamos a atividades físicas com muito suor e contato físico. Atletas correndo aos gritos da torcida, treinos com muito foco e dedicação. Mas nos últimos anos outros tipos de esportes estão chamando a atenção, principalmente dos jovens e crianças. São os chamados e-sports, que, apesar de não necessitar de preparo físico, ainda exigem muito esforço e dedicação dos atletas.

Mas o que são os e-sports?

Os e-sports não são somente uma modalidade, mas sim um conjunto de competições de jogos virtuais. Ou seja, em vez de disputados em quadras e campos, esses jogos são disputados na rede, através das telas dos computadores ou notebooks – ou, em alguns casos, via consoles.

Basicamente, todo o jogo que envolve algum aspecto competitivo entre os jogadores pode se tornar um e-sport. O que faz de um jogo um potencial candidato para se tornar um e-sport é o número de adeptos, a existência de campeonatos do jogo e, é claro, se o jogo é algo divertido de assistir.

Tipos de Jogos

Por essas razões, por mais que exista um gigantesco número de jogos que possuem aspectos competitivos, quando o assunto é e-sports, os gêneros de jogos mais populares são os MOBAs, como League of Legends e Dota 2, e FPS, como Counter Strike e Call of Duty. As competições desses jogos já chegaram a encher estádios e suas premiações já estão na casa dos milhões de dólares.

Mas, é claro que não são apenas esses gêneros que são disputados como e-sports. Jogos de estratégia em tempo real, como Starcraft II, e o jogo de cartas virtual Hearthstone também são altamente competitivos e atraem milhares de pessoas para suas disputas.

Tipos de Computadores

Os jogadores profissionais usam máquinas muito potentes, para poder ter uma grande perfomance e se preparar bem para os campeonatos. Porém, para quem quiser começar a entrar no mundo dos jogos, as vezes um notebook bom e barato pode facilitar muito, já que nem todos eles demandam muito das máquinas. Até porque, no final das contas, o que importa mesmo é a diversão que os jogos podem trazer.

O que você acha dos e-sports? Compartilhe suas impressões com a gente nos comentários!

Deixe seu comentário