Acer lança novo Chromebook com bateria de até 14 horas

Conheça as principais vantagens do novo lançamento da Acer.

Os notebooks e tablets fazem sucesso entre aqueles que precisam se locomover com frequência e não podem abrir mão das informações e praticidades de um computador. É comum ver pessoas trabalhando com seus laptops em transportes, bibliotecas e cafés. Mas apesar da praticidade oferecida pelos aparelhos, o maior inimigo desses profissionais ainda é a autonomia da bateria. De nada adianta ter um notebook se ele não tiver carga suficiente para aguentar o tempo de uma viagem, por exemplo – tempo que poderia ser convertido em trabalho. Foi pensando nisso que a Acer desenvolveu o novo Chromebook 14, o notebook que pode ter até 14 horas de bateria.

Com um monitor de 14 polegadas, o Chromebook 14 está disponível em versões Full HD (1920×1080), cuja bateria dura até 12 horas, e HD (1366×768) cuja bateria dura até 14 horas. Equipado com o sistema ComfyView, que reduz o cansaço visual do usuário, e com a tecnologia IPS (In-plane switching), muito utilizada em telas de LCD cristal líquido, a orientação da tela, diferente das demais, é horizontal, o que, somado às altas taxas de atualização que chegam a até 240Hz – os demais alcançam de 60 a 75Hz – e ao potente ângulo de até 170 graus, a experiência visual proporcionada pelo aparelho não decepciona.

A carcaça de alumínio, com 1,7 cm de espessura, além de agregar beleza, ajuda a reduzir o peso do aparelho para 1,5 kg, o que é um fator considerável se considerarmos as necessidades de locomoção. De acordo com a configuração escolhida, o processador Intel Celeron de 1,6 GHz pode ser equipado nas versões dual ou quad core. As configurações ainda variam entre 2 e 4 Gb de memória RAM e memória interna SSD de 16 ou 32 GB – sendo disponibilizado, gratuitamente, mais 100 GB no Google Drive.

As duas configurações possuem webcam de 720 p, 2 portas micro USB 3.1, entrada HDMI, Wi-Fi dual-band 2×2 e Bluetooth 4.2. O aparelho está disponível para Europa e EUA desde abril e pode ser adquirido e custa U$299 – cerca de R$1,040. Considerando a superioridade da bateria do notebook, o custo não é tão elevado se a sua necessidade é ter sempre à mão um notebook sem a necessidade de procurar tomadas, carregar baterias extras ou retornar para casa ou escritório para carregar seus arquivos. Então faça seu balanço e se decidir adquirir o novo aparelho, prepare-se para transformar o tempo de uma viagem em produtividade ou altas horas de entretenimento.

 

Agora que você já conhece todas as vantagens do novo Chromebook, confira as melhores opções em notebook no site do eFácil!

Deixe seu comentário