Como escolher um notebook para estudar?

Vem que o Simplifica! te ajuda a escolher o melhor notebook para estudar

Se você está trocando de notebook, com certeza já se perguntou qual o modelo ideal para você. O caso é que existem computadores com especificações ideais para várias atividades, como notebooks para estudar, para trabalhar e até mesmo para jogar.

Atualmente existem muitos tipos de notebooks no mercado, alguns com super desempenho, placa de vídeo superior, gigas de memória RAM e um super HD. Mesmo assim, há casos que não é necessário um computador tão potente, como para os estudos e, todo mundo sabe, ter um notebook para estudar é tão importante quanto os livros.

Notebook para estudar | Como escolher?

notebook-para-estudar-hd

Confira algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher o melhor notebook para estudar.

Tamanho da Tela

Se acaso for necessário transportar o notebook para a sala de aula, por exemplo, talvez seja melhor escolher entre os modelos com tamanho de tela entre 13” e 14”, pois vão pesar menos que 5kg. Agora se o objetivo é usar somente em casa, procure notebook com 15” ou mais.

Os Netbooks também são uma boa opção, já que que possuem 10” a 11” de tela, são compactos e possuem uma maior duração de bateria.

Processador

notebook-para-estudar-bateria

Para escolher o processador é necessário levar em conta quanto tempo você pretende ficar com o notebook, pois existem processadores, como a série de processadores Intel Core (i3, i5, i7) oferecem 2x o desempenho gráfico em 3D, sendo capaz de jogar alguns jogos e com uma melhor capacidade de reprodução. Mas se o objetivo for realmente somente os estudos, a segunda geração da Intel pode dar conta do recado.

Memória

A Memória RAM é responsável pelo desempenho do notebook. É ela quem executa as tarefas, abre e fecha aplicações e roda várias ferramentas ao mesmo tempo. Portanto, quanto maior a memória RAM do dispositivo, melhor e mais rápido serão os processos. Um notebook com memória RAM de 4GB é suficiente, mas você pode encontrar no mercado notebook com memória de 6 ou 8 GB de RAM. Quanto mais memória RAM, melhor.

HD

O espaço em HD é um fato muito importante, já que é nele que é salvo todos os arquivos. Para uso básico, como acesso à internet, criação de textos e planilhas, um computador com HD de 250 GB pode dar conta do recado. Já para arquivos um pouco mais pesados, o ideal seria um computador com 500 GB de HD. Já os computadores com 1 TB de HD ou mais são recomendados para pessoas que armazenam muitos dados, como fotos e vídeos.

Bateria

Um ponto muito importante para ser observado é a capacidade da bateria, já que um estudante fica bastante tempo na frente do computador. Por isso, procure notebooks que ofereçam a máxima duração possível. Mas para não ficar na mão, mantenha sempre o carregador por perto.

Agora que você já conhece detalhes importantes na hora de comprar um notebook para estudar, que tal conferir as ofertas de notebooks no eFácil? Comente!

Deixe seu comentário