Notebook bom e barato

Procurando um notebook bom e barato? Nem todos eles são caros. Basta você saber o tipo de máquina que está precisando

Normalmente a máxima do bom e barato não se aplica quando falamos de tecnologia, mas mesmo com um orçamento mais baixo, é possível adquirir máquinas que podem cumprir bem as funções desejadas.

No caso dos notebooks, a relação entre o custo e beneficio deve ser tomada pelas necessidades de cada usuário. Uma pessoa que procura acessar a internet, assistir vídeos e trabalhar, sem envolver imagens ou edição de vídeos, não precisa de uma máquina tão robusta como alguém que pretende jogar, por exemplo. Dessa forma, um notebook bom e barato depende das necessidades de cada usuário.

Para quem precisa de placa de vídeo

Notebook lenovo

Placas de vídeo dedicadas realmente fazem a diferença na performance da máquina, principalmente quando o objetivo é jogar games que possuem gráficos mais pesados. Entretanto, elas obviamente representam um custo a mais no produto. O notebook G40-70, da Lenovo, por exemplo, conta com uma placa AMD Radeon R5 M230, que consegue rodar alguns jogos mais atuais em baixa resolução, mas possui bom desempenho em games online ou mais antigos, mas ainda muito jogados, como Diablo 3.

O Asus X550LN-DM547H segue essas características de custo benefício É uma boa máquina, com processador Intel i5, 6 GB de RAM e placa de vídeo GeForce GT 840M, capaz de rodar com desempenho razoável jogos como Far Cry 4, além de permitir jogar Fifa 15 em sua resolução máxima.

Notebook bom e barato para quem precisa de praticidade

Notebook Asus

Já caso você procure um notebook bom e barato mas sem nenhuma prioridade específica, apenas para uso cotidiano da internet e realizar outras tarefas, o investimento necessário será menor. Nesses casos, as características que mais devem chamar sua atenção são os processadores, a memória RAM e a capacidade de armazenamento (HD).

O modelo X451CA-VX100H, da Asus, pode ser uma boa opção. O computador vem equipado com processador Intel i3, 2 GB de RAM e HD de 320 GB. Essas configurações são as suficientes para utilizar o computador sem travamentos nas tarefas cotidianas.

Para quem precisa de mais armazenamento, vale dar uma conferida no ATIV Book 2 – NP270E4E-KD6BR, da Samsung. Com processador Intel Celeron, 4 GB de memória RAM e 500 GB de memória interna, esse modelo entrega uma performance boa para quem pretende assistir vídeos e ouvir músicas enquanto navega pela internet.

Outra sugestão para quem está indeciso entre um notebook ou um tablet é conferir aparelhos do tipo notebook 2 em 1, que unem a praticidade e mobilidade em um só aparelho.

Você usa seu notebook para navegar mais para navegar pela internet ou jogar? Está procurando um notebook bom e barato? Comente!

Deixe seu comentário