Notebook ou computador desktop? Descubra qual é o melhor para você

Notebook ou computador desktop? Descubra qual é o melhor para você

Com cada vez mais modelos diferentes e modernos de computadores, é normal ter aquela dúvida na hora ao entrar  numa loja de informática e precisar escolher qual produto levar. Afinal, passar dificuldades ou gastar dinheiro desnecessariamente é algo que ninguém gosta. Por isso, hoje vamos esclarecer a dúvida: Notebook ou Desktop?

Confira aqui qual é o modelo que melhor atende às suas necessidades!

Computador de mesa (Desktop) ou Notebook?

Vantagens e desvantagens

Potência

Aqueles que vão trabalhar com programação, edição de vídeo ou buscam um computador gamer completo, normalmente vão optar pelos modelos Desktop. Isso porque um computador de mesa é, na maioria das vezes, mais potente que um notebook. Isso se deve ao fato de que eles possuem mais espaço na CPU para comportar um processador mais robusto.

Apesar disso, existem modelos de notebooks que conseguem alcançar o desempenho dos modelos de mesa.

Conforto

Outra vantagem é a acomodação. Por estarem quase sempre em uma mesa destinada ao seu uso, um modelo desktop se torna mais confortável para ser usado por longas horas.

Manutenção e Personalização

A manutenção de um modelo Desktop é muito mais fácil de ser encontrada e também menos custosa. Além disso, esses modelos permitem que você personalize a sua máquina, podendo melhorá-la com o passar do tempo, como a placa de vídeo que pode ser trocada facilmente.

Portabilidade

Quando o assunto é portabilidade, os notebooks ganham em disparada. Eles permitem que você possa executar suas tarefas em qualquer lugar, pois podem ser transportados facilmente, diferentemente dos computadores de mesa.

 


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *