Tablet ou notebook; qual comprar?

Está na dúvida se compra um tablet ou opta pelo notebook? Então veja os pontos que separamos para facilitar na hora de comprar um aparelho novo. Confira!

Hoje em dia é cada vez mais difícil conceber a vida sem um computador em casa. Porém, com o avançar da tecnologia, o reinado da mobilidade que era dos notebooks agora também é disputado com os tablets. Por isso, fica a dúvida: qual comprar?

Tablet ou notebook: mobilidade

A principio, ambos os aparelhos, tablet ou notebook, são conhecidos pela mobilidade, mas uma questão separa os dois: o peso. Um tablet é bem mais leve que um notebook, principalmente por não ter uma bateria tão pesada.

A duração da bateria nos aparelhos também difere. Em média, a bateria de um laptop dura cerca de 6 horas, enquanto a de um tablet, em torno de 10.

Potência

A diferença da duração das baterias pode ser explicada pelas questões de hardware. Apesar da resolução de tela dos tablet costumar ser maior do que a dos notebooks, os hardwares deles são bem mais potentes. Isso inclui a memória RAM, memória do disco rígido (HD) e o processadores. Ou seja, se você precisa ou pretende utilizar programas que demandam muita potência da sua máquina, a melhor opção tende ainda a ser o notebook.

Usabilidade

A usabilidade dos aparelhos vai ser mais fácil ou difícil dependendo das suas necessidades com a máquina. Por exemplo,se você precisa ou pretende digitar muitos textos longos ou preencher muitas tabelas, o teclado do notebook pode ser mais fácil de se adaptar do que o teclado digital de um tablet.

Entretanto, o tablet oferece um pouco mais de praticidade para tirar fotos, pois os modelos costumam ter duas câmeras, uma frontal e uma traseira, enquanto notebooks só possuem uma frontal. Por exemplo, escrevemos já aqui sobre aplicativos que ajudam a reformar sua casa (hiperlink), que conseguem utilizar o máximo as funções do tablet na hora de planejar uma reforma ou conseguir uma planta de um comodo da sua casa.

Entretenimento

No caso do entretenimento, a decisão deve ficar em conta do que você pretende fazer também. Se você pretende jogar games de última geração, as necessidades gráficas realmente vão pedir que você tenha um ótimo notebook, sendo um desktop até o mais indicado. Porém, como também já escrevemos aqui no Simplifica!, existem ótimos jogos para tablets.

Mas atenção: como as telas dos tablets costumam ter mais resolução que a de um notebook, elas são perfeitas para assistir filmes e vídeos, excelente para quem pretende assistir suas séries e filmes favoritos em qualquer lugar que vá.

E você, já se decidiu se pretende comprar um tablet ou notebook? Aproveite e já garanta o seu!

Deixe seu comentário