TVs S UHD: mais cor, brilho e ultra definição

As S UHD TVs são os mais novos sucessos da Samsung em 4k. O lançamento ainda não tem data, mas você confere as novidades no Simplifica!.

Esqueça o 3D, o Full HD e pense em um televisor onde as cores e a definição são perfeitas (ou quase). É essa a proposta da coreana Samsung, com o lançamento das S UHD TVs. Os novos televisores Samsung foram apresentadas no começo deste ano na CES 2015 e surpreenderam pelo tamanho e pela qualidade de cor, som e imagem.

Ainda sem data para distribuição no Brasil, o lançamento da Samsung chegará ao país em três modelos, todos com resolução 4K e em nove tamanhos diferentes – que vão de 48 até 88 polegadas. A tecnologia do sistema operacional Tizen, desenvolvida pela empresa coreana, é uma das novidades das S UHD TVs. O sistema controlará todas as funções dos televisores, assim como já faz com outros aparelhos de ponta da Samsung.

As telas gigantes das novas TVs impressionam, mas, não é só o tamanho que chama a atenção. Segundo a fabricante, a tecnologia de nano-cristais dá aos novos televisores duas vezes mais brilho que os atuais modelos do mercado, além de apresentar um sistema de cores mais real, como o preto muito mais profundo e sólido.

A novidade da Samsung anda não tem data para lançamento no Brasil

A novidade da Samsung anda não tem data para lançamento no Brasil

Já design minimalista da empresa transformou as já finíssimas Smart TVs em ultra finas, o que faz com que o televisor mais pareça uma moldura de aço escovado com tela interativa.

O tal 4k

Como já citamos aqui, o 4k é uma tecnologia de qualidade de imagem quatro vezes maior que a Full HD (1920 x 1080 pixels). Todos os três modelos lançados, JS9500, JS9000 e JS8500, já saem de fábrica com a qualidade conhecida como Ultra HD. Porém, a grande preocupação dos consumidores é com a situação do 4k no país, já que a tecnologia ainda engatinha no Brasil.

Pensando nisso, a coreana equipou seus novos televisores com o sistema Samsung UHD Picture Engine, que garante conteúdo de qualidade similar ao Full HD, mesmo não sendo de uma fonte nativa. Ou seja, será possível assistir a todos os programas de TV ou vídeos com as S UHD TVs, mesmo que tenham sido gravados em uma qualidade de imagem inferior.

Para fazer da experiência do usuário algo fenomenal, a empresa vem trabalhando na produção e distribuição de conteúdo em 4k com empresas do ramo, como o Netflix. Um exemplo é a parceria Globosat e Samsung, que desde abril distribui através do Globosat Play 4k vários programas e seriados da emissora com exclusividade aos usuários das Smart Tvs 4k da empresa coreana.

Enfim, com tanta qualidade e tecnologia, o público brasileiro espera ansiosamente a chegada das S UHD TVs no país. Enquanto isso, você acompanha as novidades aqui no Simplifica!.

Gostou? Então comente!

Deixe seu comentário