Nintendo lança seu novo console

Na quinta feira  dia 20/10/2016, a Nintendo anunciou seu mais novo console. Nomeado como Nintendo Switch é um aparelho portátil, semelhante a um tablet, capaz de exibir games em uma micro TV de 6,2 polegadas. No entanto, se engana quem pensa que ele é apenas um vídeo-game portátil como outro qualquer. Na verdade, ele é uma mistura de portátil e console, pois ele funciona também como Joystick. Aparentemente, o grande diferencial será união da versatilidade de um portátil com o desempenho de um console. Demais, não é mesmo?joystick

O console pode ser usado de quatro formas. Seus dois joysticks vêm conectados num hub central e é possível destacá-los. Os controles contam com o layout tradicional de botões. Você pode usá-lo desconectado, acoplado no hub como um console portátil, como Wii Remote ou conectado em uma tela. A jogabilidade muda dentre as opções do controle, o que é bom para quem gosta de ter mais liberdade na hora de jogar. É possível também, jogar multiplayer por divisão da tela, ou até mesmo com um ou mais Switchs.

switch nintendo

 

O Switch não terá trava de região, o que era algo bastante reclamado pelos usuários, isso significa que o console rodará os jogos em qualquer lugar do mundo.

O lançamento é previsto para março de 2017 na Europa, Japão e Estados Unidos, mas ainda sem data para estreia no Brasil. Também não há previsão de preços e jogos.

Até agora pelo vídeo de revelação do produto foram identificados os seguintes jogos: Mario Kart, The Legend of Zelda, Mario 3D, Splatoon, Skyrim e algum jogo de basquete. A Nintendo afirma que já conta com o apoio de diversas empresas desenvolvedoras de jogos, mas que não rodará discos de Wii U e cartões de Nintendo 3DS.

A empresa ainda não liberou muitas informações sobre o produto, tudo que sabemos está no trailer de revelação. O console é bastante empolgante mas nos deixa com muitas dúvidas, como por exemplo se ele será capaz de rodar jogos mais pesados e qual será seu armazenamento e demais especificações de performance.  

Deixe seu comentário