Como instalar Pokémon Go no Zenfone?

pokemon-go

Muitos proprietários do Zenfone estão com problemas para instalar o Pokémon Go, novo jogo do momento. Se você desistiu por achar que o smartphone da Asus realmente não é compatível com o aplicativo, temos uma boa notícia: segundo a ASUS Brasil, todos os aparelhos da linha Zenfone são compatíveis com o Pokémon Go.

Por que isso acontece?

Já existem vários relatos de problemas do app, seja com outros smartphones (Android ou IOS) ou bugs, por exemplo na funcionalidade da realidade aumentada. Aparentemente, a Niantic lançou o app às pressas, sem tempo suficiente para solucionar todos os problemas.

Sobre a compatibilidade com o Zenfone, o problema realmente está no aplicativo que, por algum motivo desconhecido, não reconhece o giroscópio do aparelho. Basicamente, o giroscópio é um sensor que reconhece a posição do aparelho, essencial em jogos como o Pokémon Go e o Clandestine Anomaly.

Baixe agora uma versão segura

Agora que você já entendeu o motivo dessa aparente incompatibilidade do Pokémon Go com o Zenfone, recomendamos seguir as instruções do youtuber Montalvão para começar a capturar pokémons. O melhor: ele tem uma versão segura do APK para download, veja o vídeo:

Nota da ASUS sobre o problema: “A ASUS Brasil informa que está acompanhando de perto os casos reportados de indisponibilidade do app Pokemon Go na Play Store brasileira em algumas versões da família Zenfone. Nosso time testou o jogo Pokémon Go em todos os modelos da linha Zenfone disponíveis no Brasil e o aplicativo funcionou. Existem também relatos de inúmeras pessoas que tem tido sucesso em rodar o app. Todo o time de desenvolvimento global (em conjunto com a equipe local) continua dedicado em entender a fundo a questão. É importante que os usuários que ainda não conseguiram instalar e rodar o jogo Pokémon Go entrem em contato com a Niantic, responsável pelo desenvolvimento do jogo.”

Confira 10 dicas para iniciantes no Pokémon Go

Para você que acabou de instalar o Pokémon Go e não sabe por onde começar, reunimos algumas dicas essenciais para se dar bem no jogo.

1- É possível ter o Pikachu logo de cara.

Assim que abrir o jogo, 3 pokémons iniciais irão aparecer: Squirtle, Bulbassauro ou Charmander. Segundo os usuários, se você sair do alcance deles por 3 vezes, o tão querido Pikachu vai aparecer.

2- Os pokémons mais fracos podem ser valiosos.

Você vai reparar que pokémons mais fracos, como  Zubats, Pidgeys e Digletts, vão aparecer o tempo todo. Não os despreze, com eles você upa seu nível de treinador e pode usá-los para evoluir outros.

3- Pegue pokébolas sem gastar dinheiro.

Você começa com 50 pokébolas, mas sempre pode recarregar quando passar por um pokéstop. Quando passar por um, basta abrir e girar o círculo que aparecer.

4- Escolha uma equipe e batalhe.

Quando atingir o nível 5, você poderá participar de batalhas. São 3 equipes para escolher: Valor, Mystic ou Instinct.

5- Batalhas no ginásio.

Quando estiver em um ginásio, você pode desafiar o líder. Na hora do combate, você pode atacar, esquivar e usar golpes especiais. Toque na tela para atacar, deslize o dedo para os lados para esquivar e segure o dedo na tela para usar os goles especiais.

6- O que é CP do pokémon.

Todo pokémon tem um CP (Combat Power) ou nível de combate. É isso que define o poder do pokémon na hora de atacar.

7- Chegou a hora de usar os pokémons mais fracos.

Lembra da dica 2? Agora você entenderá porque foi importante capturar aqueles pokémons. Ao transferir um pokémon para o treinador Professor Willow, você ganha 1 candy (doce). Com os candys em mãos, mais os pontos de Stardusts, que são coletados ao capturar pokémons, você já pode evoluir seu monstrinho.

8- Chocando PokéEggs.

Para gerar um pokémon recém-nascido, você precisa de uma PokéEgg e de uma incubadora (que é fornecida no início do jogo). Pra ganhar incubadoras extras, é preciso andar cerca de 2,5 km com o jogo aberto.

9- Tem uma lógica para capturar os pokémons.

Outro ponto interessante é o local que os pokémons aparecem. Por exemplo, pokémons aquáticos têm tendência a aparecer perto de lagos e rios, pokémons fantasmas aparecerão em residências durante a noite.

10- E os pokémons raros?

Basicamente, quanto mais alto for seu nível, mais raros serão os pokémons. Até lá, continue capturando os Zubats que aparecerem no seu caminho.

Veja no eFácil, outros aparelhos que também são recomendados para o jogo.

Deixe seu comentário