Saiba como identificar os melhores projetores

Os projetores já não vivem mais só no mundo dos negócios e estão inseridos nos lares ou em ambientes escolares. Junto com isso chegaram tecnologias novas com imagens de qualidade superior como aquelas em HD ou 3D. Mas a dúvida que ronda muitas pessoas é como escolher o aparelho ideal. O objetivo deste artigo é que ao finalizar a leitura, você saiba como identificar os melhores projetores.

Como escolher os melhores projetores

Como escolher: É necessário ter em mente qual é o espaço à disposição para o aparelho, a iluminação do ambiente, quantas pessoas assistirão a imagem e qual é a principal finalidade do produto. Assim, dependendo de sua necessidade, você poderá optar por um home theater ou projetor.
Mas qual é a diferença de um para o outro? O projetor funciona melhor em ambientes corporativos ou escolares, já que a luz não é controlada. O home theater é mais utilizado em residências ou até mesmo em eventos, já que ele é mais usado para visualizar fotos ou vídeos.
Iluminação: Os lumens dos projetores podem variar de 200 até 20.000. Os de 500 a 1000 pedem lugares escuros e uma pequena distância. Já os de 1000 a 2000 mostram imagens em boa resolução. Os acima de 3000 não requerem ambientes escuros e os acima de 10 mil, normalmente, são utilizados em grandes festas.
Contraste e Resolução: Também é preciso checar se o produto vem com um bom contraste, pois quanto maior, melhor. O ideal é que o contraste seja de, no mínimo, 500:1. Já em relação aos pixels, que representam a medida da resolução, quanto maior, mais definida será a imagem.
As lâmpadas dos projetores duram, em média, até 2 mil horas, o que dá para usar por 2 anos. Outro ponto em que é preciso se preocupar é em relação ao brilho, que também está relacionado a resolução da imagem. Não se esqueça de pensar na qualidade do som, que garantirá uma ótima visualização, no caso de vídeos.
Tamanho do equipamento: O tamanho do produto é um item de extrema importância na hora de identificar os melhores projetores. Se ele for pequeno, a vantagem é que será fácil de carregar ou levar de um lado para o outro. Mas, se ele tiver um tamanho grande, necessitará que seja reforçado o local de sua instalação.
Tecnologia: Alguns equipamentos contam com 3 telas LCD. Pensar na entrada USB também é importante, pois ela poderá ser utilizada por um único cabo, conectada a diversos tipos de aparelhos.
Gostou do nosso post? Esperamos que agora você saiba como identificar os melhores projetores! Não esqueça de comentar este post com a gente e compartilhar as suas experiências!

Deixe seu comentário