Smartphone Vibe é bom?

Conheça as vantagens e desvantagens do Smartphone Vibe da Lenovo

Atual dona da Motorola, a Lenovo, que já atuava no mercado brasileiro com notebooks, ingressou no mercado dos smartphones com dois modelos aqui no Brasil. O primeiro, lançado em dezembro de 2015, é chamado de Vibe A7010 e veio para concorrer com os celulares de modelo intermediário. Agora, a empresa lança seu segundo modelo, o Vibe K5, com especificações técnicas similares, mas com diferenças essenciais de seu antecessor. Os notebooks da marca já ganharam a confiança dos usuários brasileiros, mas e os celulares? O smartphone Vibe é bom? Acompanhe o review e conheça um pouco mais sobre os celulares

Lenovo Vibe A7010

O diferencial do aparelho foi a incorporação, num celular intermediário, de tecnologias até então utilizadas apenas em celulares de primeira linha. É o caso, por exemplo, do sensor de impressão digital em sua parte traseira que também serve como um botão adicional e do sistema de som Dolby Atmos que reproduz áudios e músicas de maneira muito mais limpa que a dos seus concorrentes.

Tela: Com uma resolução Full HD (1920×1080 pixels), a visualização é boa mesmo quando submetida a uma iluminação muito forte. A resolução não deixa a desejar e as cores funcionam bem de maneira geral.

Desempenho: Para as atividades rotineiras como acesso à internet ou envio de e-mails, não há nenhum problema. Ele age como o esperado de sua categoria. Em relação a jogos mais exigentes, o desempenho pode oscilar e a taxa de quadros por segundo pode cair.

Câmera: Com 13 megapixels, a câmera secomporta bem em diferentes ambientes, com bons índices de contraste e, equipado com flash, é capaz de fotografar em ambientes mais escuros. O software permite melhorar as resoluções das fotografias e oferece uma grade que auxilia no enquadramento. É possível capturar imagens panorâmicas e no modo HDR – que oferece uma melhor qualidade de cor. A câmera frontal conta com 5 megapixels e um software que auxilia a diminuir as linhas de expressão para obter uma imagem mais fotogênica.

Bateria: Mesmo utilizando diversos recursos, a bateria do aparelho suporta até um dia de uso. Assim, será necessário carregar apenas uma vez ao dia.

Áudio: Equipado com o sistema Dolby Atmos, o som se mostra potente. Em seu volume máximo, o som é bem alto e limpo, destacando apenas que os graves podem não se mostrar tanto em alturas mais altas.

Lenovo Vibe K5

k5-V5

O segundo aparelho Vibe que chega no Brasil não possui o botão de leitura de impressão digital, por outro lado seu design é muito mais moderno e elegante, já que conta com acabamentos metálicos muito delicados. O desempenho, qualidade de áudio e câmera foram mantidos, apesar do celular focar, mais uma vez, o público médio.

Tela: A resolução Full HD (1920×1080 pixels) garante uma imagem decente, mas ela peca a nível da resolução de cores, contraste e definição visual. O alto brilho foi mantido e essa versão é preparada para realidade aumentada através de um modo de divisão de telas, mas para utilizar a função é necessário ter o equipamento adequado.

Interface: O modelo vem com uma interface própria, a Vibe UI, inspirada no Android 5.1.1 (Lollipop), mas com características próprias. Há a possibilidade, no entanto, de utilizar o launcher oficial da Google.

Desempenho: Assim como seu antecessor, para as atividades rotineiras como acesso à internet ou envio de e-mails, não há nenhum problema. Com relação a jogos mais exigentes, a oscilação do desempenho e a queda da taxa de quadros por segundo persiste.

Câmera: As configurações básicas como os 13 megapixels de câmera traseira e 5 megapixels de câmera dianteira foram mantidas, e ela se comporta como a sua sucessora em diferentes ambientes, com bons índices de contraste e a possibilidade de flash. O software, infelizmente, é um tanto confuso e suas funções não são muito evidentes.

Bateria: Com uso regular, sem muitos excessos, o aparelho chega ao final do dia com uma bateria já por acabar. É possível carregar uma bateria extra, já que o aparelho permite ser aberto para a troca de bateria.

Áudio: O sistema Dolby Atmos é ainda adotado nesse aparelho que se mostra muito superior a muitos aparelhos a nível sonoro. Os fones de ouvido que vem junto do celular também não deixam a desejar.

O smartphone Vibe não vem pra revolucionar, mesmo porque não foca em celulares de primeira linha, mas garantem uma boa experiência para o usuário que busca um aparelho intermediário com imagens descentes e um bom som.

Agora que você já conhece todas as vantagens do Lenovo Vibe, que tal comprar o seu no site do eFácil?

Deixe seu comentário