Home Office: Aumente sua produtividade com apps

Home Office: Aumente sua produtividade com apps

Trabalhar em casa traz muitas vantagens, mas um bom home office precisa também de organização

Trabalhar em casa pode trazer muitas vantagens para sua qualidade de vida, como menos tempo no trânsito, a possibilidade de desenvolver uma alimentação mais saudável – já que não se come mais tanto na rua – e mesmo até ter mais flexibilidade nos seus horários.

Mas uma das maiores dificuldades de trabalhar em casa é saber organizar-se. Distrair-se fica muito mais fácil, as tarefas podem se acumular e ainda por cima aumentam as chances de você ficar sobrecarregado. Por isso, nós selecionamos alguns apps que podem ajudar a deixar o seu trabalho mais organizado e produtivo. Confira!

Organizando Tarefas

Um dos principais desafios de trabalhar em casa é manter suas tarefas organizadas, para gerir seu tempo com mais eficiência. Já escrevemos neste post sobre apps que podem ajudar você a se organizar, mas vale somar a essa lista o Any.do, um outro excelente app de organização de tarefas e que ainda dá suporte para o Cal, um organizador de agenda.

Comunicação

Quando se trabalha em casa é importante ter maneiras de sempre se comunicar com seus clientes, por isso tenha disponível apps como o Skype ou Google Hangouts. A grande vantagem do Skype é que ele pode também ligar para telefones, desde que você adicione créditos.

Compartilhar Documentos

Manter seus arquivos na nuvem facilita na hora de compartilhá-los, além da possibilidade de acesso a partir de qualquer lugar com internet. Os serviços mais utilizados são o Dropbox e Google Drive, e ambos também contam com apps para celulares.

Agenda

Ter uma agenda organizada é fundamental para quem trabalha em home office. Alguns serviços de e-mail já possuem agendas que podem ser sincronizadas com as do seu smartphone ou tablet, mas existem outros apps que podem deixar a agenda mais eficiente. Exemplos desses são apps como o Cal, um braço do Any.do que sincroniza automaticamente as suas tarefas com sua agenda, mantendo toda a informação em um só lugar e o UpTo. A grande vantagem do UpTo é que, além de sincronizar mais de uma agenda, ele ainda cria agendas baseadas no seu interesse. Dessa forma, você pode incluir não só seus compromissos de trabalho ou pessoais, mas também manter os horários de atividades livres, como jogos de futebol, feiras, exposições e shows.

Você trabalha com home office? Como faz para organizar seu tempo ? Comente!


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *