Como fazer penteados para casamentos

Você sabia que é possível fazer penteados para casamentos em casa? Então confira algumas sugestões e fique linda gastando pouco. Vem que a gente Simplifica!

Chegou o grande dia! A noiva e todos os seus convidados estão ansiosos pela hora do casamento. Roupas e sapatos escolhidos, maquiagem encaminhada e a grande dúvida: como fazer penteados especiais para a ocasião? Não se desespere que a gente Simplifica!

Como fazer penteados para casamento

Tranças

como-fazer-penteados-trancas

Se você tem os cabelos compridos e quer elegância em seu penteado, a trança pode ser a solução. Versátil, essa opção pode ser feita de várias maneiras e até ser usada com muitos acessórios. A trança embutida, por exemplo, pode ter flores para acompanhar ao penteado. E que tal deixar parte do cabelo solto, com a trança em volta?

Fica lindo! Se você escolher a trança lateral também dá para prender o cabelo todo ou deixar metade solto. Ainda existem os jeitos clássicos e sofisticados como o escama de peixe e o mais despojado, como o desfiado. É só escolher! Além das flores, presilhas, prendedores, elásticos e grampos ajudam a compor o visual. Vai ficar bem chique, tenha certeza!

Coques

como-fazer-penteados-coques

Um jeito muito sofisticado e que está super em alta para pentear os cabelos para casamento é o coque. A grande vantagem na escolha do coque é que é bem simples e pode ser feito sem a ajuda de ninguém e para todos os tipos de cabelo.

Além disso, tanto cabelos compridos quanto medianos conseguem ser prendidos desta forma. Não é incrível? Se você em poucos fios, use algumas fivelas ou presilhas para ajudar a prender. E não se esqueça do fixador, claro!

Cabelos curtinhos

como-fazer-penteados-curtos

Se engana quem acha que não há como fazer penteados em cabelos mais curtos. Como geralmente são mais fáceis e práticos para o dia a dia, os curtinhos costumam ser fáceis de arrumar para ocasiões especiais. Assim, basta adicionar pequenos detalhes. Investir em enfeites, presilhas, coroas, flores, tiaras, faixas… as oportunidades são muitas.

Não quer nenhum acessório? Sem problemas! Os cabelos curtos normalmente são mais desfiadinhos e ficam maravilhosos apenas com a adição de um bom fixador ou mousse.

Desfiadinhos

como-fazer-penteados-desfiado

Este estilo mais jovem e despojado pode ser usado por diversos tamanhos e tipos de cabelo. E têm tudo a ver com os casamentos feitos durante o dia. Além disso, dá para combinar um bom coque com fios soltos desfiados. Acessórios aqui são ótimos para compor o resultado final. Fivelas, tiaras, presilhas, grampos, flores… escolha o que preferir! Para ajudar, um fixador leve dá o tom moderno.

Topete

como-fazer-penteados-topetes

O topete é o tipo de penteado mais indicado para quem não gosta de prender muitos os fios. Fica bem elegante e sofisticado! Basta usar o secador e uma escova redonda e colocar algum tipo de fixador. Além disso, dá para usar com os cabelos soltos ou presos. Você escolhe como fazer penteados.

Comente!

Deixe seu comentário