Descubra como fazer escova em casa

Acha muito difícil ou não leva jeito para fazer a própria escova? A gente Simplifica!

Muitas mulheres não abrem mão dos fios sempre escovados e lisíssimos, mas nem todas têm tempo ou dinheiro para ir ao salão sempre que desejam alisar os cabelos. Pensando nisso, preparamos um passo a passo para você fazer a sua própria escova gastando pouco, mas com um resultado incrível.

Para começar você vai precisar de alguns itens básicos como:

– Secador com bico
– Escova redonda
– Escova ou pente com cerdas largas
– Piranhas

Para começar:

Lave os fios

descubra-como-fazer-escova-em-casa-lave-os-fios

Lave os fios com produtos adequados para seu tipo de cabelo

Antes de sair modelando os fios, você precisa lavá-los. É recomendado usar xampu e condicionador ideais para o seu tipo de cabelo, desembaraçar e enxaguar bem os fios para eliminar qualquer resíduo dos produtos. Uma boa lavagem, além de deixar o seu cabelo limpo, também vai resultar em mais brilho e movimento para seus fios.

Retire o excesso de umidade

Para você economizar tempo com o secador, retire bem o excesso de umidade dos fios pressionando-os levemente com uma toalha, mas nem pense em esfregar ou torcer os fios. Estes hábitos danificam o cabelo e o que você deseja é ficar mais bonita, não é mesmo?

Preparando o cabelo

Desembaraçar é preciso

descubra-como-fazer-escova-em-casa-desembaracar-fios

Solte bem os fios andes de fazer a escova

Antes de colocar a mão no secador, é importante desembaraçar bem os fios. Para isso, você pode usar um creme pré-escova por todo o comprimento, espalhando bem com as mãos mecha por mecha. Depois, pegue uma escova ou pente de dentes largos e desembarace os fios.

Separando as mechas

Agora que você já está com os fios limpos e desembaraçados, é hora de separar as mechas para começar a alisar. Primeiro, divida o cabelo em 3 partes: atrás e nas laterais e prenda as mechas com piranhas.

Hora de escovar

Alisando as mechas

descubra-como-fazer-escova-em-casa-alisando

Repita o processo pelo menos dez vezes

Comece pela mecha da parte de trás. Enrole o cabelo na escova redonda e escove enquanto passa o bico do secador de cima para baixo, secando e esticando os fios. Para um resultado incrível, repita este processo pelo menos dez vezes em cada mecha.

Modelando os fios

Durante o alisamento, você pode optar em deixar as pontas do cabelo para fora ou para dentro. Modelando para dentro, o seu cabelo vai ficar com mais volume, para fora, mais liso. Mas se você tem um cabelo muito crespo ou deseja um resultado muito liso, pode finalizar com a chapinha.

Finalização e fixação

descubra-como-fazer-escova-em-casa-fixar

Finalize com produtos anti-frizz e anti-volume

Agora que você já lavou, alisou e modelou seus fios é hora de fazer esse esforço todo valer a pena. Para finalizar, você pode usar produtos antifrizz e óleos finalizadores que reduzem o volume e deixam os cabelos mais brilhantes e macios. Para fixação, recomenda-se o uso de spray seco de fixação média, mas não abuse na quantidade desses produtos par o seu cabelo não ficar duro e sem balanço.

Pronto, agora seu cabelo está liso e lindo! Viu como não é difícil conseguir um super-resultado
sem sair de casa? E você, é adepta do “faça você mesmo” ou prefere visitar o salão para tudo? Compartilhe com a gente!

Deixe seu comentário