Moda unissex para este inverno
O universo da moda apresenta tendências que inspiram nossos looks diários e essas verdadeiras sensações apresentadas nas passarelas ditam, muitas vezes, o que estará nos guarda-roupas de homens e mulheres na estação seguinte. O que geralmente não se vê, e é exceção este ano, é uma peça que possa estar em ambos os guarda-roupas. É isso o que promete o inverno de 2015: a moda unissex invadiu o mundo e veio para ficar.
A tendência foi apresentada nos desfiles das maiores grifes de moda masculina, durante a semana de moda de Milão, em janeiro deste ano. Prada, Gucci, Giorgio Armani e Givenchy desfilaram peças unissex em homens e mulheres durante a edição outono/inverno do evento. E não é que a moda pegou mesmo?!
Mas não é de agora que os modelos unissex dominam o mundo da moda. Coco Channel, em já nos anos 20, popularizou o uso de calças para mulheres e, desde então, a moda só evoluiu, incluindo peças e materiais antes exclusivamente femininos, como rendas, por exemplo, para os homens também.
Peças mais largas e muita alfaiataria
Apesar da alfaiataria já estar bem presente no vestuário feminino, a proposta dos modelos unissex é levar os cortes das peças para além de qualquer sexo.
As roupas ganharam também mais amplitude, ficando mais largas e soltas. Ponto positivo para quem gosta de conforto e leveza na produção. Apesar disso, as calças skinny, aquelas bem justinhas, continuam em alta para homens e mulheres, agora em versões de couro e modelos em alfaiataria.
Muito preto e muito vermelho
Como a coleção é outono/inverno, as cores acompanham a estação. O vermelho, o preto, o marrom, o roxo e o famoso marsala, de quem já falamos aqui, estão com tudo para os modelos unissex.
Outras apostas são o cinza, o verde exército, o nude, os vários tons de azul e um pouco de branco.
A volta das camisas alongada
Famosas nos anos 70 e 80, as camisas alongadas, ou camisões, voltam com tudo para a da moda unissex. São peças bem longas, que vão até o meio das coxas, e criam um visual bem amplo.
As peças fizeram sucesso nos desfiles e são uma aposta da estação, principalmente se combinadas com calças longas, bermudas e peças blazers.
De macacão e sobretudo
Os macacões também chamaram a atenção nas passarelas de Milão, assim como a grande gama de sobretudos, em todas as cores.
As peças são originais do guarda-roupa masculino, mas já foram adaptadas, incontáveis vezes, para agradar o público feminino também. Agora, as versões ganham mais espaço e são ideias para um look pesado, usado em dias de frio intenso.
Coturnos, tênis mocassins e oxfords
Para agradar a ambos os sexos, os pés das coleções unissex estão cobertos de coturnos, mocassins, tênis de cano alto e oxfords. As peças já foram adaptadas também para o guarda-roupa feminino, mas agora são para todos.
Saltos médios e baixos também podem ser vistos nos pés de homens e mulheres, o que valoriza a silhueta e equilibra a postura.
E você, o que achou das opções? Já está por dentro da moda unissex? Conte para a gente nos comentários.
Deixe um comentário