Saiba mais sobre os benefícios da massagem

Você sabia que, além de relaxar, a massagem também pode fazer muito bem à saúde? Não? Então confira os benefícios da massagem e inclua-a em sua rotina

Muito famosa por seu potencial relaxante, a massagem é uma boa alternativa para mandar o cansaço, o estresse e a ansiedade embora. Porém, o que muita gente não sabe, é que os benefícios da massagem vão muito além do relaxamento.

Muitos estudos comprovam que a massagem, além de relaxar, também faz bem à saúde física e mental. Isso graças a redução de um simples hormônio, o cortizol, que é liberado pelo nosso organismo quando estamos estressados, cansados e até quando sentimos dores.

Além disso, a massagem possui muitas outras vantagens. Confira algumas:

Os reais benefícios da massagem para a saúde

A pressão suave dos dedos do massagista sobre a pele tem um poder curativo imenso. Se a massagem for feita por um dos vários especialistas nas diversas vertentes da massagem então, pode te ajudar até a combater doenças, diminuir dores musculares e crônicas, afastar a depressão e a ansiedade, assim como eliminar toxinas e melhorar a circulação sanguínea.

Mais disposição

Quando feita pela manhã, com o corpo totalmente disperso, uma boa massagem pode te dar a energia necessária para enfrentar a rotina do dia a dia. Isso porque o corpo libera os hormônios responsáveis pela boa disposição e pela satisfação, além de ter uma considerável mudança nas ondas cerebrais, que farão com que você fique mais alerta.

Dormir melhor

A massagem deixa seu sono mais profundo e revigorante.

A massagem deixa seu sono mais profundo e revigorante.

Durante a noite, a massagem serve como um relaxante imediato, afastando todo o estresse do dia a dia, relaxando os músculos e proporcionando uma sensação de saciedade e satisfação. Isso vai ajudar a transformar sua noite, deixando seu sono mais profundo e revigorante.

Melhora o sistema imunológico

Durante uma sessão de massagem, o toque e a pressão feitos na pele estimulam a liberação de linfócitos, conhecidos como glóbulos brancos, que circulam através do sangue em nosso organismo e fazem parte do sistema imunológico. Isso aumenta as defesas do nosso corpo, nos tornando menos vulneráveis a muitas doenças.

Ajuda a tratar depressão e ansiedade

Com a diminuição do cortizol em nosso organismo, conhecido como o hormônio do estresse, nosso corpo já sofre muitas alterações positivas. Além disso, a massagem ainda estimula a elevação da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança.

Diminui dores

Os hormônios liberados pelo corpo durante a massagem também ajudam na diminuição das dores

Os hormônios liberados pelo corpo durante a massagem também ajudam na diminuição das dores

A pressão feita em nossa pele, durante uma sessão de massagem, é captada pelas células nervosas e caminha diretamente em direção à medula espinhal, trazendo uma sensação de prazer e relaxamento imediatos. E, de acordo com especialistas, os sinais de pressão viajam muito mais rápido em nosso organismo que os sinais de dor, o que proporciona um alívio momentâneo em pacientes com dores musculares e crônicas. Ainda assim, os hormônios liberados pelo corpo durante a massagem também ajudam na diminuição das dores, além de, como já citamos aqui, combater a ansiedade causada por elas e melhorar nosso sistema imunológico.

Para receber todos os benefícios da massagem, que tal agendar uma sessão imediatamente? Além de relaxar, ela ainda fará milagres no seu organismo. Você também pode praticar a auto massagem, que ajuda a aliviar dores, diminuir o estresse e acalmar.

Comente!

Deixe seu comentário