9 de outubro de 2015
Como fazer um churrasco em casa
Um bom churrasco não se resume apenas à escolha certa das bebidas e comidas, afinal, se fosse apenas para comer, seria mais fácil marcar em um restaurante. Um bom churrasco é um evento, uma confraternização.
Por isso, antes mesmo de montar a lista de compras e acender a brasa na churrasqueira, pense no ambiente que você quer apresentar para seus convidados. Nessas horas, montar uma lista te ajudará a se organizar melhor. Vamos lá?
Organizando o churrasco
- Em primeiro lugar, defina o número de pessoas. Isso é importante não só para organizar as compras, mas também para saber se o espaço disponível será suficiente.
- Com o número de convidados definidos, comece a fazer as contas para as compras. Em média, um homem come cerca de 500g de carne e uma mulher 300g. Crianças também tendem a comer menos, cerca de 150-200g.
- Pense agora nas bebidas. Os seus convidados gostam de cerveja ou preferem sucos e refrigerantes? Se o churrasco contar com muitas crianças, pense muito bem nisso. De preferência providencie bebidas para todos os gostos ou mesmo peça que os convidados levem aquilo que preferem beber.
- Em um bom churrasco não pode faltar música. Procure saber o que mais agrada os ouvidos dos seus convidados e faça uma playlist que todos possam curtir. Afinal, nada mais chato do que ir em uma festa e ficar reclamando o tempo todo da música, não é mesmo?
- Pense nas entradas. Algumas pessoas provavelmente vão chegar antes da churrasqueira estar aquecida. Por isso, cuide de providenciar algumas entradas para as pessoas matarem a fome antes do churrasco começar. Amendoins e salgadinhos servem muito bem para essa função.
- Confira se todos comem carne, afinal, alguns dos seus amigos podem ser vegetarianos. Para não exclui-los da festa, prepare comidas que não envolvam carne, como pão de alho, queijo coalho e até mesmo legumes na brasa – acredite, eles ficam uma delícia.
- Dependendo da região do Brasil, muitas pessoas preferem comer o churrasco com acompanhamentos. Por isso, pense nas quantidades de pão, vinagrete, farofa e até mesmo arroz que você deverá servir.
Seguindo bem esses passos, com certeza o seu churrasco será um sucesso! No próximo post da série, vamos trazer também os melhores tipos de carne para se fazer um bom churrasco. Comentem! 🙂
Deixe um comentário