Geladeira Refrigerador Frost Free: 7 mitos e verdades sobre o eletrodoméstico.

Geladeira Refrigerador Frost Free

De todos os eletrodomésticos, a geladeira é um dos que mais carrega mitos e verdades através dos anos.

Todos já devem ter ouvido falar de alguma história ou curiosidade sobre elas desde a infância, fazendo com que se criem hábitos no modo de usá-la.

Mas, afinal, será que tudo o que você ouve sobre as geladeiras é verdade? Será que os hábitos que criamos em como usar este eletrodoméstico no nosso dia a dia fazem sentido?

Acompanhe esse post e saiba alguns mitos, verdades e curiosidades sobre as geladeiras.

Mito ou verdade?

Abrir e fechar a porta da geladeira com frequência atrapalha o funcionamento

Verdade. Abrindo e fechando a porta da geladeira e refrigerador com muita frequência ocasiona a troca de calor entre o interior do aparelho e o ambiente externo.

Isso força o trabalho do eletrodoméstico para manter a temperatura interna estável, diminuindo o tempo de vida útil e também aumentando o consumo de energia elétrica.

Para acelerar o degelo do refrigerador é permitido usar secador, água quente ou auxílio de uma faca

Mito. Se você possui uma geladeira refrigerador frost free (tecnologia que promove o degelo automático), desligue a geladeira e não utilize nenhum “atalho” para acelerar este processo. Além de danificar o eletrodoméstico, o risco de levar choques é alto.

Guardar alimentos ainda quentes estraga a geladeira e refrigerador

Mais ou menos verdade. Quando colocamos um alimento ainda quente na geladeira, você eleva a temperatura interna do equipamento.

Como consequência, o consumo de energia elétrica também aumenta para estabilizar a temperatura, podendo prejudicar a conservação de outros alimentos durante o período de estabilização.

A lógica é a mesma de abrir a porta do refrigerador com muita frequência: a longo prazo, a vida útil do objeto é reduzida.

Existe lugar errado para instalar a geladeira na cozinha

Verdade. Para qualquer geladeira refrigerador frost free, o ideal é mantê-la longe de objetos que sejam fontes de calor, como microondas, fogão e até mesmo a luz solar. Estas condições podem danificar o revestimento do aparelho e dificultar o seu desempenho.

Após desligada por um tempo, não é permitido religar a geladeira em seguida

Verdade. Quando desligar a sua geladeira e refrigerador por tempo prolongado (principalmente se for transportá-la), aguarde aproximadamente 2 horas na posição padrão antes de colocá-la em funcionamento.

Esse tempo serve para que o gás e o óleo em seu interior se estabilizem, sem causar qualquer problema na conservação de alimentos.

Carvão e café são indicados para controlar maus odores

Verdade. Tanto o carvão vegetal quanto o café atraem a umidade do aparelho e, por consequência, os odores que podem surgir dentro da geladeira.

Mas é preciso tomar cuidado, pois o café pode acabar transferindo o seu próprio cheiro permanentemente para a sua geladeira refrigerador frost free, afetando os outros alimentos no seu interior.

Posso colocar roupas para secar atrás do refrigerador

Mais ou menos verdade. Roupas leves como meias, roupas íntimas, panos e até calçados realmente secam atrás da geladeira, pois é ali que ela libera o calor devido ao seu trabalho.

Mas utilizar este método com roupas pesadas ou grandes demais pode obstruir os dutos responsáveis pela vazão de calor e danificar seriamente o eletrodoméstico.

Agora que já desvendamos alguns mitos, você já pode comprar a sua própria geladeira refrigerador frost free no site do eFácile usá-la sem receios.

No nosso site você encontra as melhores marcas de geladeiras e refrigeradores, como Samsung, Brastemp e muitas outras.

Escolha o modelo que mais combina com sua casa, que atende às suas necessidades e aproveite as melhores condições de compra do site. 

Achou que ficou faltando alguma curiosidade ou conhece alguma que não está aqui? Comente em nosso Blog  e confira todas as novidades do eFácil.

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2014/05/mitos-e-verdades-sobre-geladeiras.html

Deixe seu comentário