Para a mamãe ter um tempinho pra ela

Mãe é um bicho engraçado não é mesmo? Quer sempre saber onde o filho está, quer ficar o tempo todo perto, e quase na mesma hora que está amando, está gritando por ter uma toalha molhada em cima da cama…

Mas a gente dá um desconto. Uma mãe não é só mãe, é Super-Mãe! Em 2011 o IBGE fez uma pesquisa e constatou que uma mãe brasileira passa em média 27,7 horas semanais ocupada em tarefas domésticas. Se fosse uma carreira, ela deveria receber salário e às vezes até hora extra!

No meio de tantas tarefas, falta tempo. O tempo que passa num piscar de olhos e transforma o bebê dela num adulto. O tempo que corre em 24h num dia sendo que ela precisa de pelo menos umas 40h! Falta tempo pra cuidar de si, tempo para aprender coisas novas, tempo pra não fazer nada mesmo ;P Por isso, estamos aqui pra te ajudar mamãe. Está na hora de ter um tempinho pra você. Aqui vão algumas dicas.

 

  • Vídeos para passar o tempo

Canal Hel Mother

Helen, mãe solteira de primeira viagem, fala da “desromantização” da maternidade e de problemas da vida real. É um canal bem descontraído e engraçado de uma mãe desconstruída que desmistifica os conceitos tradicionais.

Canal Alice Salazar

Reúne vídeos divertidos sobre maquiagem e truques de beleza, sempre recheados de bom humor e bate-papo.

Petit Comite

Julia Petit, apresentadora e modelo, apresenta um novo formato de vlog. Conversas animadas com temas diferentes, coisas da vida, entrevistas. Vale a pena conferir.

* Para mamães de primeira viagem:

Macetes de Mãe

Mãe de Primeira Viagem

São dois canais que tem várias dicas simples e bacanas para cuidar do bebê. Ajuda muuuitas mães de primeira viagem a aprenderem a lidar com a loucura da vida de mãe.

 

  • Livros

Qual é a Tua Obra? – Mario Sergio Cortella

Quem se atrai por filosofia e questões da mente humana deve ler. É um livro envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo, que desmistifica conceitos e pré-conceitos.

A Disciplina do Amor – Lygia Fagundes Telles

Um livro que nunca fica velho. Tem uma escrita livre, que despreza as fronteiras entre a ficção e a realidade, a invenção e a memória, o conto e o relato autobiográfico.

 

  • Atividades

Yoga

O Yoga é uma forma de harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração, posturas de yoga e meditação. A prática melhora a qualidade de vida, proporciona equilíbrio emocional, melhora problemas de insônia e depressão, diminui dores entre inúmeros outros benefícios físicos e mentais. Vale muito a pena tirar um tempinho na semana para essa prática.

Pilates

Se você quer um exercício menos mental e mais físico, o pilates é a opção.

O pilates é um conjunto de exercícios realizados no solo ou em equipamentos exclusivos. Os movimentos proporcionam alongamento e fortalecimento, melhoram a coordenação motora e a mobilidade articular, ameniza dores, melhora a respiração, corrige postura, entre diversos outros benefícios pro corpo e pra saúde.  

 

 

TÁ NA CARA QUE É COISA DE MÃE
TÁ NA CARA QUE SUA MÃE VAI AMAR

Os melhores presentes para o Dia das Mães você encontra aqui

 

Comentários

Comentários