6 passos para organizar uma boa festa de aniversário

Uma boa festa é feita de detalhes! E não é difícil organizar uma festa gastando pouco. Aposte em ideias simples e faça apenas o necessário. Com planejamento e criatividade é possível fazer uma festa linda e marcante sem gastar muito dinheiro.
Confira nosso passo a passo de como organizar uma festa e algumas dicas para caprichar.

1- Escolha o tema
Esse é o primeiro passo, depois dessa escolha você conseguirá decidir todo o resto. E é simples, escolha algo represente o aniversariante, seja na personalidade ou algo do gosto pessoal. Existem inúmeros temas exploráveis, seja criativo!

2- Lista de convidados
É preciso definir a lista antes de começar a planejar. Somente sabendo quantos convidados irão na festa, você conseguirá calcular a quantidade de comida, bebida, mesas e cadeiras.

3- Escolha o lugar
O local de preferência deve ser adaptado com o tema da festa. Se a festa for pool party por exemplo, escolha uma chácara ou um local com piscina. Caso queira economizar, e isso seja possível, aproveite o espaço da sua própria casa, o importante é comemorar.

comida-festa-aniversario

4- Comes e bebes
O cardápio muda de acordo com a proposta da comemoração. Depois de escolher seu cardápio favorito, consulte sites que calculam a quantidade de comida e bebida para cada convidado, assim você poderá fazer uma lista de compras e de fornecedores. Uma ideia para economizar é fazer suas próprias receitas.

> Confira aqui receitas de brigadeiro caseiro

> Aprenda a fazer drinks com champagne

5- Decoração
Uma ideia legal antes de comprar os enfeites para decoração é fazer um desenho no papel para ter uma noção de como irá ficar. Colete várias fotos com ideias da internet. Escolha um tema, cor, enfeites e assim vá comprando – ou até mesmo fazendo – cada item que irá compor a decoração.

decoracao-festa-aniversario

6- Criatividade para economizar
Uma das melhores dicas para economizar é fazendo você mesmo. Olhe bem para os objetos da sua casa. Vidros, potes, luzinhas de natal, velas, laços fotos… tudo pode complementar a decoração e deixar tudo ainda mais lindo.

Outras dicas:

  • Use a internet a seu favor! Procure os DIY (do it yourself – faça você mesmo) na internet. Tem muitas ideias legais e baratas que com certeza irão agregar a sua festa.
  • Faça lembrancinhas de agradecimento para os convidados.
  • Crie uma playlist interativa no spotify antes da festa e peça para seus amigos lotarem ela de músicas legais.
  • Prepare brincadeiras ou gincanas de interação. Isso irá deixar o clima mais leve e fazer com que seus amigos se conheçam mais.

Comentários

Comentários