Ideias de decoração para inovar em 2016

Quer ideias de decoração para começar 2016 com muito estilo? Então confira as tendências deste universo e inove com uma decoração de arrasar

O ano novo chegou e, com ele, diversas ideias de decoração para deixar a sua casa com a cara de 2016. Quem é ligado em moda casa e decoração sabe, as tendências movem não só o que está nas casas mais badaladas e na cabeça dos decoradores, mas também o que aparece nas principais lojas do ramo, dando novos ares para aqueles que desejam mudar completamente a decoração de um cômodo ou da casa inteira.

Confira o que está em alta no universo da decoração para este ano e aproveite para ter ideias para seu projeto.

Ideias de decoração e tendências para 2016

Muita estampa e muita cor

A aposta deste ano são as cores fortes

A aposta deste ano são as cores fortes

O ano de 2016 promete uma revolução. Esqueça os tons neutros e a decoração sem graça, pois a aposta deste ano são as cores fortes, combinadas com perfeição com estampas variadas.

Os tons de azul, vermelho e amarelo dominam as paletas de cores, assim como as estampas e padrões geométricos. O ideal é combinar texturas e aproveitar para inovar em projetos desafiadores e alegres. É o melhor momento para deixar a sua casa com cara de festa, cheia de combinações divertidas, efeitos de sobreposição de luz e muita cor.

Pinte seus móveis com cores estimulantes

Pinte seus móveis com cores estimulantes

Vale a pena investir em móveis no estilo básico, mas em cores vibrantes ou texturas exóticas. Se não quiser gastar muito, que tal reformar aquele móvel antigo que está parado em um cantinho da sala? Pinte-o com uma cor estimulante e combine com o restante da decoração.

Ah, abusar de almofadas, cortinas, quadros e itens decorativos cheios de personalidade também está mais que permitido.

O vintage sempre em alta

O vintage continua em alta

O vintage continua em alta

Outra grande tendência que já está em alta há algum tempo é o estilo vintage, que domina a decoração de toda a casa. Com a crescente do movimento, ficou mais fácil encontrar móveis, eletrodomésticos e objetos decorativos que se encaixam no estilo, mas você sempre pode partir para o “Faça você mesmo” e inovar com peças originais e únicas.

Os móveis são fundamentais para compor o estilo vintage

Os móveis são fundamentais para compor o estilo vintage

Para não sobrecarregar o ambiente, a ideia é misturar peças vintage e modernas, dando um toque de comodidade e estilo aos cômodos. Além disso, você pode combinar as duas coisas em uma só, pintando, por exemplo, uma linda cômoda ou criados-mudos antigos de cores fortes e diferentes, como o dourado, o cor de rosa e o amarelo.

Rosa Quartzo em alta

Decore sua casa com a cor de 2016!

Decore sua casa com a cor de 2016!

A nova cor de 2016 é o Rosa Quartzo que, contrariando a cor antecessora, o Marsala, é um tom suave, delicado e cheio de personalidade. Mesmo com a onda dos tons mais fortes, a combinação de rosa quartzo e variações de vermelho, azul e cinza estão muito em alta.

Para não perder todo o poder do tom, o ideal é combinar vários elementos com a mesma cor e misturá-lo em um ambiente de tons mais fortes. Como é uma cor clara e ampla, o Rosa Quartzo é ideal para paredes, tapetes, cortinas e estofados, e pode ser harmonizado com perfeição com cores frias e quentes.

Busque aproveitar também nas outras cores da paleta 2016 selecionada pela Pantone, como Peach Echo, Serenity, Fiesta e Buttercup.

Aposte no estilo escandinavo

O estilo preza pelo minimalismo e naturalidade

O estilo preza pelo minimalismo e naturalidade

Se você não é muito fã de uma decoração colorida e marcante, pode apostar em uma tendência que também está dominando os últimos anos, o estilo escandinavo. Prezando o minimalismo e a naturalidade das cores e peças, a decoração no estilo escandinavo conquistou os amantes de opções mais básicas e discretas, apostando em neutralidade, tons pastel e toques rústicos.

O cinza é o tom marcante desse estilo

O cinza é o tom marcante desse estilo

No estilo escandinavo, o cinza predomina. A cor pode e deve ser trabalhada em seus mais diversos tons, abusando das combinações com o preto, o branco, o marrom e até mesmo o prata. Apesar de ter uma cara mais “masculina”, este estilo aceita muito bem alguns toques femininos, em tons de vermelho, cor de rosa e azul. É ótima também para cozinhas, quartos, escritórios e salas de estar.

E você, como pretende utilizar todas estas tendências na decoração da sua casa? Comente!

Comentários

Comentários