Comida é presente – Lembrancinhas de comer

Ideais para recepções, festas de aniversário ou casamentos, as lembrancinhas de comer são um mimo para dar de presente a quem você gosta. Confira

Saborosas e lindas, as lembrancinhas de comer são econômicas e fáceis de fazer, e vão deixar seus convidados com gostinho de quero mais. Afinal, nada melhor do que oferecer uma festa incrível, reunir todos os seus amigos e, ainda por cima, entregar um mimo comestível feito com carinho, não é mesmo?

Precisa de sugestões para adoçar a vida dos seus convidados? Então confira nossa seleção de lembrancinhas de comer e aproveite para presentear aqueles que você ama.

Bolo no pote

O bolo no pote é uma lembrança fácil de fazer e muito cirativa

O bolo no pote é uma lembrança fácil de fazer e muito cirativa

Ingredientes

Massa

3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de chocolate em pó
3 ovos
2 xícaras de chá de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Recheio

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Montagem

potes de vidro com tampa previamente limpos
fitas coloridas
etiquetas ou cartões (opcional)

Modo de preparo

Para a massa, bata todos os ingredientes com a ajuda de uma batedeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, em uma assadeira untada. Asse de 30 a 40 minutos ou até que a massa fique dourada e firme.

Para o recheio, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite aos poucos, verificando a textura. O recheio não pode ficar muito líquido, obtendo uma aparência cremosa.

Para a montagem, corte com um copo do mesmo tamanho da boca do vidro escolhido a massa, coloque no fundo do pote e cubra com o recheio. Vá intercalando as camadas até chegar ao todo do vidro, feche com a tampa e decore com as fitas coloridas e etiquetas. Fica um charme.

Você pode variar as receitas de massa e recheio, criando um jar cake do jeito que preferir.

Brigadeiro com avelã de colher

O brigadeiro de colher é uma opção simpática para a sobremesa

O brigadeiro de colher é uma opção simpática para a sobremesa

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
150g de avelãs levemente trituradas

Montagem

potes de vidro com tampa previamente limpos
fitas coloridas
etiquetas ou cartões (opcional)

Modo de preparo

Junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panele e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Quando adquirir uma consistência quase dura, acrescente as avelãs trituradas e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite aos poucos, verificando a textura e mexendo sempre, até obter uma consistência mais cremosa. Coloque o brigadeiro nos potes de vidro e decore com raspas de chocolate branco.

Macarrons

Os macarrons são uma sobremesa muito elegante

Os macarrons são uma sobremesa muito elegante

Massa

2 xícaras de chá de farinha de amêndoa
2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
4 claras de ovo
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
Corante preto para alimentos das cores que preferir

Recheio de creme de manteiga

1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
4 gemas de ovo
1 ovo
½ xícara de chá de manteiga gelada em cubos
1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Para a massa, misture a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro em um processador de alimentos, adicione duas claras de ovo e bata até obter uma massa uniforme. Adicione o corante de alimentos e bata novamente, até obter a coloração desejada. Transfira a massa para um refratário e reserve.

Em uma panela, despeje a água e o açúcar, fervendo por 15 minutos ou até obter uma mistura em ponto de calda. Bata as claras em neve e acrescente a calda aos poucos, até obter um merengue firme. Após esfriar, acrescente o merengue aos poucos à massa, até obter uma mistura brilhante e uniforme. Com um saco de confeiteiro, faça pequenos montinhos de massa em uma assadeira coberta de papel vegetal e deixe secar por 1 hora antes de levar ao forno pré-aquecido a 120°C por 20 minutos.

Para o recheio, ferva uma xícara de água e uma xícara de açúcar por aproximadamente quatro minutos, em seguida bata as gemas e adicione mais um ovo à mistura, batendo tudo por aproximadamente 10 minutos. Adicione a manteiga e bata até obter um creme liso, adicione a baunilha e prepare-se para montar os macarrons.

Para a montagem, separe os biscoitos de mesmo tamanho e recheie com uma colher de sopa de creme. Coloque os macarrons em uma linda caixa e decore da maneira que preferir. É um mimo e tanto.

Maça do amor de chocolate com amêndoas

Essa receita de maçã do amor é uma releitura do doce clássico

Essa receita de maçã do amor é uma releitura do doce clássico

Ingredientes

15 maças
500g de chocolate (pode ser meio amargo, ao leite ou branco)
100g de amêndoas picadas

Modo de preparo

Em uma panela, derreta o chocolate até obter uma calda. Com cuidado, espete palitos no centro das maças até que fiquem firmes e, em seguida, mergulhe as maçãs no chocolate. Cubra a fruta banhada com as amêndoas e coloque para secar sobre uma assadeira coberta com papel vegetal. É indicado levar o produto à geladeira para acelerar o processo.

Depois de secas, é só embalar e decorar as maças do amor da maneira que preferir. O mimo pode ser feito com outras frutas, como cerejas, por exemplo.

Outras ótimas sugestões para presentear seus convidados são os deliciosos cupcakes, os cookies, bombons e trufas. É só soltar a sua imaginação e decorar com carinho.

E então, gostou das nossas dicas? Está animado para receber seus convidados com lindos presentes comestíveis? Então prepare tudo e conte pra gente. Comente!

Deixe seu comentário