Receita de coxinha na Airfryer

O salgado mais amado do Brasil ganhou uma versão deliciosa e mais saudável: a receita de cozinha na AirFryer. Quer aprender a fazer? Então confira:

Preferida por 10 entre 10 brasileiros, a coxinha é o salgado mais vendido do país. De tão amada, é certo que todos temos uma receita de coxinha que está na família há gerações. Mas, você sabia que dá para deixar a receita mais saudável? Isso mesmo, é só fazer a sua coxinha na Airfryer.

Macia, suculenta e simplesmente deliciosa, a coxinha, receita, nascida e criada aqui mesmo no Brasil, também é fonte de renda para muitos. Foodtrucks, franquias e lojas especializadas em coxinhas estouram por todo o país. Como resultado, a deliciosa massa caseira, recheada com frango desfiado e temperado, ganha versões ousadas, com recheios que vão desde a calabresa acebolada até o doce de leite. Isso sem contar versões veganas, que apresentam coxinhas com recheios como jaca, palmito e shiitake.

Independente do sabor, a Airfryer ajuda a deixar a sua receita de coxinha mais saudável, fritando sem óleo, para comer sem culpa. Quer saber como? Então confira a receita cedida pela chef Gabriela Souza especialmente para o Simplifica!

Receita tradicional de coxinha na Airfryer

receita-de-coxinha-na-airfryer

Ingredientes

Para a massa

3 xícaras de chá de água
¾ de xícara de chá de azeite
3 sachês de caldo de galinha
3 ½ xícaras de chá de farinha de trigo

Para o recheio

300g de peito de frango cozido e desfiado
½ cebola picada
1 dente de alho picado
sal, coentro e pimenta do reino a gosto
azeite em quantidade necessária para refogar

Para empanar

2 ovos
2 xícaras de farinha de rosca

Rende: 30 unidades pequenas

Modo de preparo

Depois de cozinhar e desfiar o frango, faça a massa. Em uma panela, ferva a água, o azeite e o caldo de galinha. Em seguida, retire a panela do fogo e vá acrescentando a farinha aos poucos, mexendo bem, até formar uma massa lisa e homogênea. Reserve.

Para o recheio, refogue o alho e a cebola no azeite até dourar. Acrescente o frango cozido e doure por mais alguns minutos. Por fim, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o coentro. Reserve.

Com todas as receitas já frias, comece a montar sua coxinha. Passe um pouco de azeite nas mãos e separe bolinhas de massa. Abra-as delicadamente e acrescente uma porção do recheio. Feche e modele no formato da coxinha, empanando em seguida, passando cada uma pelos ovos batidos e pela farinha de rosca.

Para fritar, acomode suas coxinhas na bandeja da AirFryer e programe por 13 minutos a 200°C. Não esqueça de observar o processo a cada 5 minutos, já que o tempo de cozimento varia de acordo com a marca do produto. Quando elas estiverem douradas é só servir.

Dica Simplifica!

Você pode congelar as coxinhas por até 3 meses e levá-las imediatamente do congelador à cesta da sua Airfryer. Ficam uma delícia!

Viu como é simples? Agora é só preparar a sua receita favorita de coxinha na Airfryer e surpreender seus amigos. Comente!

Deixe seu comentário