De volta as origens: adaptações literárias no cinema
Todos os anos muitos filmes lançados são adaptações de obras literárias, e 2015 não é diferente. Selecionamos 5 livros que você deverá ler no seu tablet, para curtir depois as histórias nas telonas. Confira!
Frankenstein
Eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe encarna o papel de Igor, assistente de Victor Frankenstein, o médico que, desafiando a morte, cria um monstro a partir de pedaços de pessoas já falecidas. Você sabia que a autora do livro, Mary Shelly, escreveu a história a partir de um desafio feito entre amigos?
Jogos Vorazes – A Esperança parte 2
Assim como aconteceu com as séries Harry Potter e o Crepúsculo, a adaptação cinematrográfica do último livro da série Jogos Vorazes foi dividida em duas partes. A trilogia, escrita por Suzanne Collins, conta a história de Katniss Everdeen, que, vivendo em um futuro distópico, é obrigada a lutar em jogo de vida ou morte para o entretenimento da Capital.
Cidades de Papel
Do mesmo autor de “A culpa é das Estrelas”, Cidades de Papel é a mais nova adaptação cinematográfica de uma obra de John Green. A história, tanto do livro como a do filme, é focada em Quentin, um jovem apaixonado pela sua vizinha, Margo, ela que, após convocá-lo para um plano de vingança, desaparece misteriosamente.
Maze Runner: A prova de fogo
Inspirado no segundo livro da série Maze Runner, escrita por James Dashner, Maze Runner: A prova de fogo cobre os eventos do segundo livro da série. Após escapar do Labirinto, Thomas e os outros clareanos se encontram em uma realidade ainda mais perigosa, em uma Terra que fora destruída pelas chamas do Sol.
Peter Pan
Peter Pan, personagem infantil muito famosa por conta das animações e outros filmes, ganha mais uma nova história nos cinemas, dessa vez focada nas origens de Peter. O personagem nasceu em um dos contos de J. M. Barrie, para depois ter sua própria peça de teatro, e um romance, intitulado Peter e Wendy
O que você prefere: ler os livros ou ver os filmes? Já leu alguma dessas obras? Comente!
Deixe um comentário