Livros clássicos para ler no seu tablet ou smartphone
Não é só no papel que se lê livros, afinal, com um tablet ou até mesmo um bom smartphone você pode unir o prazer da leitura com a funcionalidade dos gadgets. Separamos aqui uma pequena lista de livros que você pode ler no seu tablet ou smartphone, grandes clássicos da literatura que ainda são muito importantes na cultura de hoje.
Livro do Desassossego – Fernando Pessoa
Uma das obras mais importantes do poeta português Fernando Pessoa, o livro é assinado pelo seu heterônimo Bernardo Soares, que narra a obra de maneira fragmentada. São trechos que falam do sentimento, do amor, do estado mental do poeta e da própria literatura.
Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Marquez
Clássico da literatura sul-americana, e porque não, da literatura mundial, Cem anos de solidão é provavelmente a obra mais conhecida de Gabriel Garcia Marquez. O romance conta a história da família Buendía, relatando sete gerações dela ao longo de um século.
O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
A tentação de ser eternamente jovem é o tema desse grande clássico escrito por Oscar Wilde. No romance, o jovem Dorian Gray vende sua alma para continuar jovem, deixando que o tempo e as marcas de seus pecados se transfiram para o seu retrato.
Crime e Castigo – Fiodor Dostoiévski
Quais as consequências psicológicas de um crime? Grande investigador da consciência humana, Dostoiévski soube como ninguém contar histórias que, ao retratam a sociedade da época em que viveu e conseguem ser apreciadas por pessoas do mundo inteiro, mais de um século depois.
Grande Sertão: Veredas – João Guimarães Rosa
Uma das maiores obras da literatura nacional, Grande Sertão: Veredas é narrado por Riobaldo, jagunço que conta suas histórias pelo sertão de Minas Gerais. Nessa obra, Guimarães Rosa conseguiu transportar a mágica do sertão para as palavras, através de suas descrições e da maneira extremamente criativa que ele reproduz o vocabulário sertanejo.
Dom Casmurro – Machado de Assis
Outro marco da literatura brasileira, o romance de Machado de Assis é leitura obrigatória para todos que querem conhecer um pouco mais sobre os grandes e talentosos escritores. Na busca de se conectar ao seu passado, o narrador Bento Santiago reconstrói sua história, principalmente para falar de sua grande paixão, Capitu.
O vermelho e o Negro – Stendhal
Romance histórico de Stendhal trata da trajetória do um jovem camponês Julien Sorel, que tenta ascender na sociedade francesa no período da restauração monárquica. O subtítulo da obra em francês diz que esse é “o romance do século XIX”, por retratar como as maquinações que envolvem a vida social do período.
Trilogia Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien
O grande épico de fantasia é uma obra essencial para todos que gostam do gênero. Separado em três livros, a história de O Senhor dos Anéis surpreende pelo nível de detalhe que Tolkien coloca no texto, criando nas palavras um mundo inteiramente novo e com uma história que não só se limita à famosa trilogia.
1984 – George Orwell
A distopia de Orwell conta o mundo dentro de um regime autoritário, controlado por uma oligarquia governamental em que todos são vigiados pelo Grande Irmão. Orwell criou, na ficção, o medo que mutias pessoas até hoje possuem de governos que se intrometam demais na vida dos seus cidadãos, controlando cada passo e combatendo as liberdades individuais.
A insustentável leveza do ser – Milan Kundera
Romance quase existencialista que fala dos amores envoltos em um contexto social conturbado, durante a Primavera de Praga em 1968 e a ocupação soviética na Techoeslováquia. Em 1988 o livro foi transformado em filme, que foi indicado para a categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar.
Você pode ler todos esses livros digitalmente procurando nas lojas de cada plataforma, como no Windows Phone, iTunes e Google Play, ou baixando apps de leitura de livros, como o do Kindle e comprando eles na internet.
Já leu algum livro dessa lista? Qual o primeiro livro que você quer ler no seu tablet? Tem alguma sugestão para enriquecer nossa lista? Então comente 😉
Deixe um comentário