As diferenças entre Android e Windows Phone
O Android é o sistema operacional mais popular do mundo, mas também não é único. Além do iOS, sistema exclusivo dos aparelhos da Apple, o Windows Phone é uma opção interessante para experimentar um outro sistema operacional. Mas afinal, quais as diferenças entre o Andorid e Windows Phone ?
Android e Windows Phone: o que são?
Tanto o Android como o Windows Phone são sistemas operacionais desenvolvidos para smartphones e tablets. Em comum, ambos representam a interface para o usuário, uma loja de apps para baixar, integração com notebooks, computadores e outros aparelhos smart.
O Android é o sistema operacional desenvolvido pela Google e ele é adotado pela grande maioria das fabricantes de celulares do mundo. Entretanto, vale lembrar que cada fabricante altera um pouco o Android, não oferecendo logo de cara uma experiência mais pura com o sistema. Além disso, como o Android é desenvolvido a partir de código aberto, a comunidade de desenvolvedores é muito maior, o que é tanto uma vantagem, por conta da variedade e abundância de aplicativos, como uma desvantagem, por dificultar o “controle de qualidade” deles.
Já o Windows Phone é, de certa forma, a adaptação do Windows que as pessoas usam no computador para as telas dos celulares – o que se confirmou ainda mais após o lançamento do Windows 10. Por ser desenvolvido pela Microsoft, o Windows Phone é um sistema operacional de código fechado. Isso, junto ao fato de ser usado por menos pessoas, acaba justificando a menor quantidade de apps desenvolvidos para o sistema operacional. Atualmente, a Nokia é a grande fabricante de celulares com Windows Phone, mas também é possível achar aparelhos da HTC com esse sistema operacional.
Confira aqui modelos de smartphone com Android e Windows Phone!
E você, utiliza o Android ou Windows Phone? Comente!
Deixe seu comentário