A tecnologia e os novos recursos das TVs digitais

Atualmente, comprar um aparelho de televisão não é uma tarefa simples. Interatividade e qualidade de som e imagem são alguns dos quesitos mais buscados por aqueles que pretendem comprar uma nova TV em breve. Mas, diante de tantos recursos, surgem dúvidas quanto à funcionalidade de cada aparelho e, principalmente, sobre como funcionam as diferentes TVs Digitais.

Dentro desse universo digital, três recursos são os mais procurados, o DTV, o DTVi e o PVR. Saiba mais sobre eles:

DTV

DTV é o recurso que proporciona ao aparelho de televisão a recepção do sinal digital. O conversor digital, que pode ser adquirido hoje separadamente, é integrado ao aparelho e não precisa de configuração adicional.

DTVi

O recurso DTVi possibilita não só a recepção do sinal digital, como também permite a interatividade com aplicativos das emissoras. Ver informações detalhadas do seu programa favorito, responder perguntas, conhecer melhor produtos e serviços que você deseja comprar e ter acesso a informações sobre serviços de governo e de utilidade pública são alguns dos recursos disponíveis, que podem ser executados em equipamentos de diferentes modelos e fabricantes. Toda vez que uma emissora transmitir uma interatividade, esta será sinalizada no canto da tela para que o telespectador possa acessar. Este recurso é hoje um serviço gratuito e promete trazer várias novidades para o futuro como votações em reality shows ou até mesmo compras de produtos e serviços que estão sendo anunciados, utilizando o controle remoto.

PVR

Outro recurso muito útil disponível atualmente nas TV’s digitais é a função PVR (personal video recorder), que permite que você programe a gravação dos seus programas preferidos da TV aberta e digital em um HD externo. A opção é ideal para gravar aquele programa que você não quer perder, mas não poderá assistir no horário exibido na programação.

Deixe seu comentário