Aprenda a restaurar o Windows 8

Está com problemas no notebook e acha que restaurar o Windows 8 resolveria? Aprenda aqui como fazer esse procedimento!

Às vezes nossos computadores e notebooks podem apresentar alguns problemas, e, depois de identificá-los, uma restauração poderá ser a solução.

No Windows 8 e 8.1, existem duas maneiras de realizar o processo, sendo que uma delas chega a evitar que você perca seus avisos.

Confira as ofertas de notebooks na loja do eFácil!

Como restaurar o Windows 8

O processo para restaurar o Windows 8 começa apertando a tecla Windows + C, ou, se preferir, leve o cursor do mouse até o canto superior direito da tela e espera a barra de notificações aparecer. Lá, clique em configurações.

A tela de configurações gerais irá aparecer. Selecione a última opção, chamada de “atualização e recuperação” e uma nova tela aparecerá. Lá, selecione a opção Recuperação. Do lado direito, três opções estarão disponíveis.

A primeira é a Atualize seu computador sem afetar os arquivos. Selecione essa opção caso você queira reinstalar seu sistema mas sem perder seus arquivos, como programas, documentos e fotos.

A outra opção é a “Remover tudo e reinstalar o Windows”. Como o nome bem diz, ao fazer essa escolha, você estará “zerando” seu notebook. Portanto, apenas siga em frente caso você realmente queira apagar todos os seus arquivos, documentos e fotos.

Leia também nosso artigo sobre notebook bom e barato.

Conseguiu restaurar o Windows 8? Não deixe de postar nos comentários!

Deixe seu comentário