Soundbar vale a pena?

Com a evolução dos novos televisores, cada vez mais as resoluções e cores da tela vão se aprimorando e o design desses novos aparelhos vão afinando de tal maneira que a espessura de um televisor, hoje, é mínima, o que é ideal para quem tem problemas com espaço. Mas apesar de garantirem um belo design e uma ótima imagem, o som dos novos aparelhos não apresentam grandes melhorias, também por conta do desenho de seus aparelhos que não permitem a inserção de um alto-falante muito potente. Como saída para esse problema, usuários costumam equipar seus aparelhos com home theaters capazes de ampliar as experiências do televisor. Mas nem todos possuem espaço ou dinheiro para esse tipo de sistema. Assim, a soundbar surge como uma opção intermediária que une baixo custo, design arrojado e alto desempenho.

Soundbar ou home theater?

A capacidade de um home theater é inegavelmente superior ao de uma soundbar, mas, se não considerarmos alguns contextos, isso não quer dizer muita coisa. A primeira coisa a se levar em consideração é o espaço onde o equipamento será utilizado. Além de economizar muito mais espaço em relação a um home theater, a soundbar mostra excelente desempenho em ambientes pequenos. Também é preciso considerar que a potência máxima do home theater não será necessariamente usada se instalado em ambientes pequenos. Considerando os custos desses equipamentos e o tamanho do local onde será utilizado, a soundbar pode apresentar melhor custo-benefício. Além do mais, é possível ampliar a potência de uma soundbar com a ajuda de amplificadores, caixas auxiliares e subwoofers se for necessário. No entanto, é preciso reforçar, a soundbar sendo ideal para ambientes pequenos, talvez valha mais a pena adquirir uma soundbar com alto-falantes suficientes pra suprir as necessidades de potência para economizar espaço.

Benefícios da soundbar

Embora seja uma única barra, a soundbar vem equipada com vários alto-falantes, em maior ou menor número em função do modelo, e seu desempenho trabalha o espaço para que simule mais caixas de som do que realmente possui, uma vez que ele trabalha a acústica do ambiente. Seu desempenho é muito superior ao áudio regular do televisor e inferior ao do home theater, ainda que seja bom o bastante para ser adquirido, mesmo porque seu custo é menor do que o de um sistema home theater. A versatilidade em poder ser equipado com outros alto-falantes a partir do bluetooth embutido é também algo a se considerar se, por vontade ou por mudança de área onde for aplicado, seja possível dar mais potência ao aparelho que exige um custo inicial acessível.

Conclusão

Considerando os benefícios da soundbar e levando em conta a área de aplicação do equipamento, o home theater pode parecer um luxo com capacidades altas que muitas das vezes não será utilizado ao máximo. Assim, a soundbar surge como uma solução de espaço e potência sonora sem exigir altos custos.

Compre o seu soundbar agora mesmo no site do eFácil!

Deixe seu comentário