TV para games | Saiba como escolher a sua

Para os apaixonados por jogos, ter uma TV para games não é luxo, e sim uma necessidade. Afinal, para curtir todas as possibilidades de um bom game, seja jogando sozinho ou com amigos, é fundamental ter um equipamento de qualidade e com recursos especiais.

Mas, você sabe escolher a TV certa? Sabe quais as principais características que ela deve ter para que a experiência de um jogo seja cada vez mais real? Não? Então confira quais os principais recursos que você deve observar para escolher a TV para games perfeita para você.

TV para games | Como escolher?

Atualmente, muitas marcas já disponibilizam recursos específicos para games em suas televisões, como efeitos 3D e imagens diferentes simultâneas para jogos com dois ou mais jogadores. Mas, além destes recursos, é preciso observar outras características na hora de escolher a melhor TV para games.

Brilho e contraste

tv-para-games-como-escolher

As configurações de brilho e contraste em uma TV são muito importantes. A grosso modo, são elas que regulam os tons de preto e branco, respectivamente, na imagem reproduzida no aparelho.

Se seu televisor não possui funções de brilho e contraste de qualidade, você perceberá imediatamente. Quando estão muito altas, as funções de brilho e contraste passam a sensação de cenas borradas e acinzentadas. Quando muito baixas, ficam escuras e cansativas.

Para ampliar sua experiência gamer, as melhores opções são as TV’s de plasma ou LED, nesta ordem.

Som

O som é, muitas vezes, a característica que te dá a maior sensação de imersão em um jogo. Por isso, ao escolher uma TV para Games, o ideal é analisar muito bem a qualidade do som do aparelho.

Se o televisor possuir autofalantes com 20W de potência, caixa acústica frontal, sistemas de efeitos sonoros Dolby Digital e/ou V-Audio ProSurround já são boas opções.

Tempo de resposta

De forma simplificada, o tempo de resposta de um televisor nada mais é que a capacidade que ele possui de alternar as imagens com precisão. Sem atrasos na transição das cenas ou de sincronia labial, fica muito mais fácil jogar e evitar erros de movimentos.

tv-para-games-saiba-escolher

Para sanar estes problemas, muitos fabricantes implantaram um sistema que desativa alguns recursos de imagens poucos necessários para rodar jogos, como redução de ruídos e processamento de cores. Por isso, a melhor opção é se informar se o televisor que você deseja possui esta tecnologia.

Ângulo de visão

Televisores com bom ângulo de visão são aqueles em que as imagens podem ser vistas com perfeição em qualquer posição: em frente à TV, de lado, sentado ou em pé. Televisores de plasma, por exemplo, possuem atualmente os melhores ângulos de visão do mercado, ao contrário das de LCD.

Para definir se o televisor que você deseja é o ideal, faça o teste. Olhe para as imagens da tela de todos os ângulos: lado direito, lado esquerdo, sentado e em pé. Se a imagem não ficar distorcida e não sofrer alterações de brilho e contraste, é uma boa pedida.

Agora que você já sabe como escolher a sua TV para games, que tal conferir todas as promoções de TVs no eFácil? Com certeza você encontrará o aparelho certo para você.

Não esqueça de comentar!

Deixe seu comentário