Chromecast ou Apple TV?

chromecast apple

Dispositivos como o Chromecast e Apple TV estão conquistando o mercado, esses produtos têm a capacidade de transformar a televisão, tornando-a mais “inteligente”. Eles são uma opção mais barata para quem não possui Smart TVs. Mas qual deles é a melhor opção?

apple tv

 

Apple TV – É a pioneira, é conectada por um cabo HDMI no televisor, e possui controle remoto. Através da rede wi-fi acessa conteúdos de smartphones, computadores compatíveis com AirPlay, recebe vídeos, fotos e músicas de qualquer dispositivo IOS e exibe-os no televisor. Além disso, o gadget dá acesso à loja iTunes para comprar músicas e filmes.

Porém o Apple TV é exclusivo para usuários Apple, ela não se conecta com Android, portanto não é uma boa opção para quem tem esse dispositivo. A vantagem é que conta com até 8 GB de espaço para salvar conteúdo. Pode não ser muita coisa mas já ajuda a baixar algumas coisas para quando estiver offline.

 

 

chromecastChromecast – É uma resposta do google para a Apple. Também conectado por HDMI é uma espécie de pendrive para plugar na entrada da TV. Tem uma placa wi-fi que se comunica com todos os dispositivos. Não possui controle remoto nem interface própria, o conteúdo exibido é controlado pelo próprio dispositivo. O gadget não possui armazenamento interno e só funciona através de uma rede wi-fi. Contudo é compacto e leve, e é possível levá-lo para qualquer lugar.

 

 

 

 

Qual é o melhor?
Os dois aparelhos são muito bons, mas destinados a consumidores diferentes. O Apple TV definitivamente é mais completo, porém só se conecta com aparelhos IOS. Já o Chromecast é compatível com todos os aparelhos e tem a vantagem da portabilidade, além de ser mais barato.

E aí, o que achou? Ainda prefere uma opção mais completa? A gente Simplifica com as melhores opções de Smart TV.

Deixe seu comentário