Nokia com força total

A Nokia, que durante muito tempo foi sinônimo de telefonia móvel, tem mostrado que não desaprendeu como trabalhar um bom hardware e segue firme na batalha para recuperar o terreno perdido para empresas como Samsung e Apple com excelentes lançamentos.

Os Lumia 925 e 1020 são os novos tops da empresa com sistema operacional Windows 8 e totalmente adaptados à rede 4G brasileira. O Lumia 925 é uma atualização do Lumia 920 com um acabamento em alumínio. É 25% mais fino e 20% mais leve, além de ter sua tradicional tela LCD IPS substituída por uma AMOLED.

A maior novidade, no entanto foi o Lumia 1020. Quem gosta de fotografar e tinha ficado empolgado com Xperia Z1, da Sony, vai adorar este smartphone. Ele apresenta uma câmera de 41 megapixels que permite tirar fotos com a fantástica resolução de 7152 x 5368 pixels e gravar vídeos Full HD com espantosos 1920 x 1080.

A câmera possui diversos recursos que vão revolucionar a experiência de fotografar com um aparelho mobile: o oversampling é capaz de combinar sete pixels em um, criando um “superpixel”, que deixa a imagem ainda mais nítida. Além disso a função dual capture guarda automaticamente uma versão completa e outra condensada em 5mp da foto, permitindo futuras edições com novos enquadramentos após tirar a fotografia. Configurações manuais de ISO, de velocidade do obturador e foco manual também fazer parte das funções incríveis do aparelho.

Existe ainda o acessório Nokia Camera Grip que, acoplado ao smartphone, oferece um botão físico de disparo, suporte para tripé e ainda uma bateria externa extra.

Esses lançamentos consolidam definitivamente a volta da Nokia como uma das grandes do setor e ,aliado com as novas evoluções do sistema operacional da Microsoft, trazem uma ótima terceira via ao Android e ao iOS. Em breve você vai poder conferir estes lançamentos no eFácil. Aguarde.

Deixe seu comentário