O Windows 10 chegou

O mais novo sistema da Microsoft foi lançado hoje, dia 29 de julho, e está disponível para todos os usuários de Windows 7 e 8.1 de forma gratuita

Para os fãs do Windows, o grande dia finalmente chegou. Hoje foi feito o lançamento oficial do Windows 10, que já estava há algum tempo na fase pública de testes. E o melhor, ele é grátis, desde que você tenha instalado na sua máquina o Windows 7 ou 8.1. Mas afinal, o que tanto mudou nessa nova versão ?

Design

Já escrevemos aqui sobre os novos ícones do Windows 10, que deixam o visual mais 3D para assumir um design mais flat, quase 1D, muito inspirado nas tendências que vemos no Android e Windows Phone.

Retorno do menu Start

Sim, para a alegria dos usuários, o menu Start voltou! A nova versão do menu retoma as funções já familiares para quem utiliza o Windows há bastante tempo, mas com uma nítida influencia da tela inicial da versão 8.1

Cortana agora no PC

Assim como seus concorrentes, a Microsoft também desenvolveu uma assistente pessoal, chamada de Cortana. Quem possui Windows Phone já deve conhecer as funcionalidades da assistente, mas agora os usuários de PC também poderão utilizar o serviço.

Edge:o sucessor do Internet Explorer

O projeto Spartan, que tinha como propósito desenvolver um novo navegador para suceder o Internet Explorer, vai finalmente estar disponível para o público geral, com o nome de Edge. Agindo conjuntamente com a Cortana, o navegador promete oferecer uma experiência mais prática e rápida para navegar pela internet.

App do Xbox

Familiar para aqueles que possuem um Xbox One, o app funciona como uma central de atividades, pela qual você pode conversar com seus amigos, ver suas conquistas e stream no Twitch que estão fazendo. O app também permitirá que você faça stream dos jogos do seu Xbox para jogá-los no próprio PC.

Continuum, para facilitar o touch screen

Se algumas mudanças no visual do Windows 10 facilitam a vida de quem utiliza um computador desktop ou notebook, aqueles que possuem tablets não precisam se sentir abandonados. Com a função Continuum, o Windows se adapta automaticamente para facilitar a maneira que o usuário está utilizando o sistema. Ótima notícia para quem possui laptops híbridos, não é mesmo ?

Deixe seu comentário