Saiba como formatar notebook

Na dúvida de como formatar notebook? O processo é mais simples do que parece. Confira nossas dicas e faça você mesmo. Vem que a gente Simplifica!

Saber como formatar o notebook é, muitas vezes, imprescindível. Afinal, esta é uma atitude a ser tomada em ultimo caso, quando o objetivo é deixá-lo mais rápido, limpo e funcionando perfeitamente, para o caso de você desejar queira presentear alguém com seu notebook ou mesmo vendê-lo. Está é a melhor opção, pois assim ele será entregue “zerado” e pronto para o uso.

Mas como formatar o notebook?

Em primeiro lugar, certifique-se de ter feito o backup de todos os arquivos desejados. Se eles forem poucos, uma alternativa é utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox, Google Drive ou mesmo o One Drive da própria Microsoft.

O procedimento é ligeiramente diferente em cada versão do Windows, principalmente a partir do 8, quando a Microsoft redesenhou o sistema operacional.

Formatar Windows 7

O melhor jeito de de formatar o Windows 7 é reinstalar o sistema, o que pode ser feito tanto a partir do DVD do Windows quanto de um pen-drive ou HD externo.

Dessa maneira, durante o procedimento de instalação, você poderá escolher, nas configurações personalizadas, formatar o disco desejado. Depois desse procedimento, você escolhe quantos volumes de HD gostaria de ter e pronto. Se você não deseja repartir seu HD, basta designar toda sua capacidade para apenas uma unidade, dando o valor em MB.

Lembrete: 1 GB = 1024 MB

Formatar Windows 8 e 8.1

Já o procedimento no Windows 8 é ligeiramente diferente, pois a opção de recuperação de dados evita todo o trabalho. Abra as configurações, no menu a direita da tela e clique em Geral. Uma nova aba irá abrir. Selecione a opção “Remover tudo e reinstalar o Windows” e pronto, agora é aguardar o procedimento terminar.

No 8.1, repita esses passos, porém, ao invés de escolher a opção Geral, escolha opção Atualização e Recuperação, depois clique em Recuperação e selecione a opção “Remover tudo e reinstalar o Windows”.

Já o Windows 10 possui uma formatação “diferente”. Confira nesta matéria como formatar notebook com o mais novo sistema operacional da Microsoft.

Comente!

Deixe seu comentário