Samsung Gear VR | Como funciona o novo acessório para Galaxy’s

Você sabe o que são óculos de realidade virtual? Não? Então confira nosso artigo sobre o novo Samsung Gear VR e entenda essa incrível tecnologia

Em parceria com a empresa Oculus, a Samsung lançou recentemente os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR. Com ele, é possível fazer uma imersão no cenário virtual, o que permite acessar jogos, filmes e até fotos.

Para te deixar por dentro dessa nova tecnologia, vamos te mostrar como funciona o novo Samsung Gear VR.

Samsung Gear VR: como funciona?

O Samsung Gear VR é um óculos de realidade virtual que é acoplado a um smartphone, na parte frontal do dispositivo, por meio da entrada Micro-USB. Ele usa o celular como uma extensão dele, para oferecer um campo de visão de 96º, além de sensor de proximidade, giroscópio e acelerômetro para reconhecimento de movimentos e comandos.

samsung-gear-vr-como-funciona
A diferença entre o Gear VR e o Oculus Rift é que toda a comunicação externa é sem fios e o controle fica na lateral do dispositivo, incluindo um touchpad para facilitar a navegação.

Quanto ao conteúdo, o Gear VR virá acompanhado de um cartão MicroSD de 16 GB contendo uma coleção de materiais interativos em 3D, adaptados para a visualização nos óculos. Além disso, o dispositivo tem compatibilidade com diversos apps, como Netflix, e jogos como GunJack, Lands End, Finding Monsters e Daydream Blue. O interessante é que o usuário pode assistir vídeos ou ver fotos em 360º, como se estivesse inserido no ambiente.

Sobre o conforto, o acabamento é forrado com espuma e o design está mais leve. Nas dimensões estão 201,9 x 116,4 x 92,6 mm com peso de 310 g.

O dispositivo é compatível com os modelos de celulares Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S7.

Agora que você conhece como funciona, que conferir as ofertas do novo Samsung Gear VR no site do eFácil.

Ah, não esqueça de comentar!

Deixe seu comentário