A confeitaria continua: Novo Android KitKat

Com lançamento previsto para outubro, o sistema operacional mobile mais popular do mundo vai manter a tradição de trazer um doce no sobrenome: a nova versão do Android será o KitKat. Desde 2009 o Google vem usando guloseimas para batizar seu sistema, sempre usando a ordem alfabética para definir as hierarquias das versões. Agora, chegando à letra K, o famoso chocolate foi o escolhido.

A notícia da parceria para usar o nome do chocolate da Nestlé (mas que nos Estados Unidos é licenciado pela Hershey’s) chega junto com o pronunciamento de que neste mês o Android atingiu 1 bilhão de aparelhos ativos no mundo, cerca de 80% dos smartphones, também coincidindo com o momento em que pela primeira vez no mercado global, os smartphones tornam-se os aparelhos de telefonia mais vendidos.

A Nestlé também vai se aproveitar para usar o robozinho do Android nas embalagens do KitKat e promover uma ação em parceria com o Google, que vai sortear nos Estado Unidos mil tablets Nexus 7, 150 mil cupons para serem usados em compras de aplicativos na Google Play e mais 20 mil kits do KitKat. Infelizmente, o Brasil ficará fora da brincadeira e não receberá o robozinho verde nas embalagens daqui.

Não foram divulgadas as especificações técnicas do novo sistema e nem uma possível continuidade da parceria entre Google e Nestlé. Podemos aguardar um Android Lollo?

Deixe seu comentário