Android N | Novidades sobre a atualização do sistema operacional

Novas imagens sobre o Android N vazaram essa semana, mostrando algumas novidades sobre a atualização do sistema operacional do Google. Confira:

Depois do lançamento do Android Mashmellow, todos os olhos estão voltados para atualização 7.0 do sistema operacional do Google, o Android N. Mas, o que podemos esperar?

O Simplifica! traz para você algumas das grandes alterações que já são esperadas no lançamento. Confira:

Novo Android N promete grandes mudanças

Interface

Claro que ainda é muito cedo para ter certeza das atualizações do Android N, mas a imprensa especializada já faz algumas especulações a cerca do lançamento, embasadas nas versões prévias do próprio Android Marshmallow.

Uma das possíveis novidades foi vazada pelo próprio Google, em um vídeo compartilhado por meio do Twitter. Nele, a empresa compartilhou uma prévia dos novos recursos do Maps, ilustrado em um Nexus 6P. Até ai, nada demais. Porém, os atentos usuários notaram a ausência de um dos recursos presentes desde a criação do primeiro Android: a gaveta de aplicativos.

Ao que parece, uma das alterações presentes no Android N será a remoção da gaveta de aplicativos, além de um novo menu estilo hambúrguer entre as configurações de Bluetooth do sistema operacional. Ainda não sabemos qual o objetivo das duas alterações, porém é esperado que ambas facilitem o acesso a outras funções do sistema, deixando tudo mais prático.

Suporte e aplicativos

Ao que parece, o Android N também trará suporte à caneta Stylus, para os usuários de tablets ou aparelhos similares. A informação parece ter vindo a público graças a uma API da Samsung, que revela a possibilidade do suporte nativo a canetas Stylus.

Outra novidade, já presente para desenvolvedores no Android Marshmallow, é o modo multi janela, que permite a interação com dois aplicativos ou noticias, através de uma divisão meio a meio na tela do smartphone.

Outra possível alteração é a volta do Dark Teme, muito bem recebido pelo público nas prévias do lançamento do Android M, mas cortado sem dó nem piedade da versão final do 6.0 Marshmallow. É bem provável que o Google considere a volta do tema escuro na atualização do sistema 7.0.

O nome

Como sempre, a especulação em torno do nome do Android N é grande. Se o Google seguir com a tradição de batizar os lançamentos com nomes de doces, uma parceria com a Ferrero pode arrebatar um dos produtos mais amados pelos consumidores também para o universo tecnológico: a Nutella.

Será?

Será?

Seguindo os passos do Android 4.4 Kitkat, a empresa pode sim considerar a parceria, como feito com a Nestlê em 2014. Se o novo Android não for batizado como Nutella, algumas das outras opções podem ser Android Nectar, Android Nougat ou Android Neapolitan.

O lançamento do Android N é esperado para maio e deve ser feito na Google I/O, evento para desenvolvedores que sempre traz algumas novidades que irão a público durante o ano.

Enquanto isso, continuamos a esperar ansiosos. Comente!

Deixe seu comentário