O que esperar do Android M

Os fãs do sistema operacional do Google já podem começar a se empolgar, pois o novo Android M (nome provisório) já está em fase de testes para desenvolvedores. Sem grandes mudanças radicais no visual, que vai manter o Material Design do Lollipop, o que chama atenção mesmo nessa nova versão são as suas funções.

Mais controle nas permissões

Em um mundo onde as novas tecnologias cada vez mais querem informações pessoais dos usuários, é sempre aliviante ter um pouco mais de controle sobre aquilo que você oferece de informação, não é mesmo? Para resolver isso, o novo Android vai permitir que você selecione as permissões dadas aos apps individualmente, sem mais ter que aceitar todas elas como um pacote fechado.

Google Now melhorado

 

O Google Now, assistente pessoal do Android, ganhou novas facilidades. Além de poder ser acessado da tela de bloqueio do celular, uma nova função, o Now onTap, permite que você acesse ele dentro de outros apps.

Android Pay

O Android Pay, funcionalidade do Android que permite realizar pagamentos através do celular, também será melhorado. Com o Android M, um leitor de digitais será nativo do sistema, o que passa a dar mais segurança e deixa o uso do celular mais pessoal.

Melhor controle da bateria

Anunciado como Doze, essa nova função do Android M reduz o consumo de bateria de apps que não estão sendo utilizados. O Doze também funcionaria de maneira inteligente, percebendo os horários que você não utiliza o telefone para economizar ainda mais bateria

Memória SD como memória interna

Uma função que foi removida do Android e agora está de volta, sem a necessidade de “hackear” seu telefone. Uma ótima notícia para os viciados em apps, que poderão escolher, na hora de instalar um app, se ele irá ser instalado na memória interna ou externa do smartphone. Gerenciar a memória do celular voltará a ser algo mais fácil de fazer.

O Android M ainda não teve seu nome completo divulgado. Como as versões sempre são nomeadas com nomes de doces, as apostas estão entre marshmallow, muffin ou mesmo milkshake.

E você, qual nome acha que o novo Android terá? Ansioso para testar o novo sistema no seu smartphone? Comente!

Deixe seu comentário