TV 4k, entenda o que é

 

Já faz um tempinho que essa tecnologia chegou por aqui, mas pouca gente conhece ou entende como funciona. A última tecnologia em termos de qualidade de imagem agora pode estar dentro da sua casa: é TV 4k. Não entendeu muito bem? A gente te explica. 😉

Entenda a Tecnologia

A TV 4k é nomeada assim porque tem uma definição 4 vezes maior (3840×2160 pixels) do que a Full HD. São 8.294.400 pixels no painel da TV no total. Sua principal característica é a redução dos pixels (pontos que formam a imagem).

É uma evolução, que permite painéis maiores, sem distorções ou perda de qualidade. Na prática, as imagens ficam mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores e podem ser assistidas de mais perto ou mais longe sem a perda de qualidade.

Conteúdo

A tecnologia está começando agora, por isso ainda existem poucos conteúdos em 4k disponíveis. O Netflix e o Youtube já possuem alguns conteúdos nesse formato, não é muita coisa, mas a promessa é que vem muito conteúdo vindo por aí. Ainda assim, o futebol, a novela e a programação da TV normal, você pode sim assistir em imagem Ultra HD.

Além disso, as TV’s 4k também são Smart Tv’s, ou seja, você pode acessar a internet e/ou seus diversos aplicativos e ter disposição todo o conteúdo que desejar.

Qual escolher?

As maiores fabricantes tradicionais já possuem televisores com essa tecnologia. Sony, LG, Samsung, os modelos são muitos das mais variáveis faixa de preço. Você também vai encontrar uma variedade de tamanhos. As telas variam de 40″ até mais 90″ polegadas, você pode escolher o que se encaixa melhor pra você e na sua casa.

O único problema dessa tecnologia ainda está no preço. Como ainda é uma novidade, elas exigem um investimento maior. Porém o custo/benefício é algo bem vantajoso. Fique de olho nas mais incríveis ofertas de TV no site do eFácil

Ao que tudo indica, em breve as TVs com resolução 4K tomarão contas das prateleiras das lojas e de todas as casas. Esperemos que sim. E aí o que achou?

Smart TV 4k você encontra aqui. Simplifica com eFácil. 

 

Comentários

Comentários