Batons para o verão

Sabe os tons fortes e impactantes que estão presentes nos batons de inverno? Esqueça-os! Sim, para este verão, as cores que desfilarão nos lábios das brasileiras serão claras, suaves e levemente brilhantes.

Na verdade, toda a maquiagem da estação está ligada a uma tendência mais natural. Os desfiles de moda primavera/verão 2016 estiveram carregados de tons terrosos, claros, clássicos e levemente brilhantes. O destaque fica para a pele impecável, um blush leve, olhos marcados com delineador e batons ao estilo cor da pele.

Tons mais leves são a tendência para a estação

Tons mais leves são a tendência para a estação

Os nudes, pêssegos, rosas-chás e marrons claros estarão dominando as coleções de marcas especializadas em batons. Além disso, para trazer um pouco mais de leveza e naturalidade ao look, o gloss, antigo companheiro das mulheres e que andava até sumido, retorna com tudo para trazer um toque levemente molhado aos lábios.

Porém isso não significa que o matte, aquele batom com textura seca, não continuará em alta. As possibilidades são infinitas com ele, já que as coleções englobam cores para todos os gostos. O segredo será utilizar tons menos opacos, puxados para o rosado ou dourado, para não ficar com a impressão de lábios ressecados.

O batom vermelho continua em alta

O batom vermelho continua em alta

Apesar da onda dos tons mais claros, o vermelho continuará em alta durante a estação. Junto com inverno, que nos abandona já na próxima semana, os tons muito escuros se vão, porém, os tons mais abertos como vermelho cereja e alaranjado serão um sucesso.

E você, quais batons irá utilizar nesse verão? Compartilhe com a gente!

Deixe seu comentário