Cabelos masculinos: Coque samurai

Quer estar na moda e seguir os maiores sucessos de estilo masculino? Fácil, vá de coque samurai. Não sabe como? Então vem que a gente Simplifica essa tendência.

Cada vez mais vaidosos, os homens têm ganhado terreno quando o assunto é moda e beleza. Talvez por isso, uma das maiores tendências no universo das madeixas masculinas seja o coque samurai, uma forma prática, simples e estilosa de prender os fios, ideal para homens que não abrem mão de um cabelo comprido e bem cuidado, mesmo no verão.

Dividindo os salões de beleza e o mercado de produtos de beleza com o público feminino, os homens ganham espaço para cuidar da aparência, curtir o mundo da moda e se cuidar. Por isso, o coque samurai tem ganhado tantos adeptos, inclusive entre os famosos. Brad Pitt, Fiuk, Bradley Cooper, Collin Farrel, Jared Leto e Caio Castro são alguns deles.

O estilo, que nasceu em Nova Iorque, é inspirado nos antigos samurais, que mantinham os cabelos compridos como um sinal de honra. Presos no topo da cabeça, o coque é feito como um alça, prendendo as pontas na base do coque. Há quem prefira enrolar o coque exatamente como os samurais: com uma tira de couro ou tecido fino, enrolando várias vezes até deixar um prendedor largo. Enquanto isso, outros preferem o coque bem soltinho, informal e preso somente com uma volta de elástico.

Seja como for, o estilo já faz a cabeça de muitos e, com certeza, você conhece algum homem que fica muito bem com o penteado. E ai, quer adotar a tendência do coque samurai? Então confira algumas dicas e fique na moda.

Coque samurai + laterais longas

Usa o cabelo comprido por inteiro? Então o coque samurai é uma ótima opção para fugir do calor do verão. Ele é uma ótima forma de manter o estilo despojado do dia a dia, mas também funciona muito bem em ocasiões formais. Prenda o coque e deixe as laterais soltas, para dar um ar leve e relaxado.

Coque samurai + barba

O coque samurai cai muito bem em homens com barba

O coque samurai cai muito bem em homens com barba

Se você é um adepto da barba, outra tendência de moda masculina atual, o coque samurai pode cair muito bem em você. Ele funciona bem para barbas cerradas, curtas, cavanhaques ou volumosas e se adapta a todos os tipos de rosto.

Coque samurai + laterais raspadas

O corte também é conhecido como corte samurai undercut

O corte também é conhecido como corte samurai undercut

Também conhecido como corte samurai undercut, o coque com as laterais raspadas é, atualmente, a forma mais famosa de adotar o estilo despojado do penteado. Ideal para quem possui muito cabelo ou quer dar mais volume ao topo da cabeça, a tendência cai muito bem para homens com rostos redondos.

Coque samurai + laterais curtas

Se você prefere manter as laterias mais curtas e o topo longo, o coque samurai também é uma boa saída. Para dar mais volume, prenda-o no topo e deixe as laterais penteadas. O penteado é ideal para quem possui rostos longos e quadrados.

Agora ficou mais fácil aderir à moda do coque samurai, não é? E você, gosta do estilo? Comente!

Deixe seu comentário