Conheça o Clube do Vinho eFácil!

Conheça o Clube do Vinho eFácil!

Você sabia que o vinho é uma bebida muito benéfica para a nossa saúde? Quando consumido com parcimônia, é um aliado e tanto. Clique e confira os benefícios.

O e-commerce do Sistema Martins que tem de tudo pra você está com uma novidade imperdível para os amantes de vinhos.

Nada como apreciar um bom vinho para relaxar após um dia agitado, não é mesmo? Foi pensando nisso que o eFácil preparou uma novidade para os amantes de vinho degustarem os melhores rótulos comprando sem sair de casa. É hora de saber mais sobre o Clube do Vinho eFácil e todas as facilidades que preparamos para você.

 

Como será o Clube do Vinho do eFácil?

O Clube do Vinho do eFácil foi criado para ser uma comunidade voltada para todos os amantes de vinho terem acesso em primeira mão a ofertas exclusivas no nosso site e aplicativo para poderem comprar e degustar seus rótulos preferidos.

Além disso, no nosso Clube do Vinho vamos compartilhar conteúdos sobre vinhos, lançamentos, dicas de harmonização e cupons de desconto. Tudo isso sem cobrar nenhuma assinatura!

Para começar você pode conferir algumas dicas para escolher o rótulo perfeito para sua próxima degustação. Olha só!

Como escolher um bom vinho?

Mas com tanta variedade fica a dúvida de como escolher um bom vinho, e por isso trouxemos algumas dicas para você acertar na escolha.

1- Conheça os tipos de uva:

A escolha das uvas para produção de vinho reflete o tipo de vinho que você prefere: tinto ou branco.

Algumas uvas usadas para produção de Vinhos Tintos:

  • Cabernet Sauvignon: tem um sabor mais encorpado é encontrada em vinhos como: Adobe Reserva Cabernet Sauvignon, Novas Gran Reserva Cabernet Sauvignon, Aimé Cabernet Sauvignon e Bisquertt Petirrojo Reserva Cabernet Sauvignon.

 

  • Merlot: essa é uma uva macia e com notas de ameixa, é considerada mais carnuda que a Cabernet Sauvignon, é uma uva conhecida por seu aspecto aveludado, presente em vinhos como o Vinho tinto solidário cabernet/merlot.

 

  • Malbec: possui um leve sabor de especiarias e produz vinhos mais aromáticos. Muito utilizada na produção de vinhos na Argentina tendo como exemplo o Aimé Malbec.

 

  • Carménère: são uvas bem escuras, responsáveis por vinhos muito encorpados, com sabor frutado e levemente apimentado. Encontrada em vinhos como: Novas Gran Reserva Carmenere.

 

  • Syrah: essa é uma uva que possui um sabor levemente frutado e uma cor intensa além de aromas de especiarias e defumado que podem ser apreciadas em vinhos como os Cono Sur Reserva Especial Syrah e Altos Del Plata Syrah.

 

Já para os vinhos brancos a Chardonnay é a uva branca mais conhecida do mundo,usada na produção de vinhos elegantes que costumam apresentar aroma e sabor de frutas tropicais como Altos Del Plata Chardonnay e Terrazas Reserva Chardonnay.

 

2 – Conheça os tipos de vinho para o seu paladar

Para essa dica você precisa conhecer o seu paladar para encontrar o vinho que combina com o seu gosto. Os vinhos são divididos de acordo com seu teor de açúcar indo do mais encorpado para o mais doce:

  • Seco: nesse tipo de vinho não há doçura perceptível, devido a baixa concentração de açúcar na bebida.

 

  • Semi-seco: essa classificação é mais flexível e pode englobar rótulos sem qualquer traço de doçura, com sabor doce bastante leve ou até com doçura mas perceptível.

 

  • Suave: nesse tipo de vinho e sabor é adocicado e bastante nítido ao paladar, devido a um maior nível de açúcar na bebida.

 

  • Licoros: os vinhos nessa modalidade são definidos não pelo sabor em si, mas pelo seu teor alcoólico específico entre 14° a 18° G.L, podendo ser secos ou suaves.

3 – Avalie o tipo de refeição

É preciso levar em conta com qual tipo de refeição seu vinho será degustado, algumas dicas podem te ajudar a entender como funciona a harmonização com diferentes pratos. Veja só:

  • Os vinhos tintos seco possuem uma combinação melhor com carnes vermelhas como o Aimé Cabernet Sauvignon.

 

  • Já os vinhos brancos são indicados para refeição com carnes brancas como peixes e frutos do mar, que exigem vinhos refrescantes e elegantes como Terrazas Reserva Chardonnay.

 

  • Os vinhos Rosés combinam com o verão e são ótimos acompanhamentos para pratos com carnes magras grelhadas ou assadas sem gordura, como o Garzón Estate Pinot Rosé de Corte ou Tous a La Mer Ice Rosé.

 

  • Se você gosta de combinar vinhos com alimentos doces ou queijos azuis, os vinhos mais doces combinam perfeitamente nesses casos.

 

  • Os espumantes, como o Espumante Brut Método Tradicional, são bastantes flexíveis por conta de sua excelente acidez harmonizam bem com pratos variados como: aperitivos e queijos de massa branca.

 

Agora que você já conferiu algumas dicas para não errar na hora de escolher o seu próximo vinho, fique de olho no lançamento do Clube do Vinho eFácil para encontrar uma grande variedade de rótulos e ofertas exclusivas. Acesse www.efacil.com.br e fique por dentro.

 


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *